Vagner Mancini deixa o Ceará após sequência sem resultados na Série B

Vagner Mancini deixa o Ceará após sequência sem resultados na Série B
Felipe Santos/ Ceará SC

Fim de uma era: Mancini se despede do Ceará após 44 jogos à frente da equipe. Após a derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, na terça-feira (25), em Campinas. A decisão foi oficializada pelo clube em suas redes sociais nesta quarta-feira (26).

Mancini comandou o Vovô em 44 partidas, obtendo 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. O treinador havia assumido o clube no final da temporada de 2023 com o objetivo de reformular o elenco para 2024 e conquistar o acesso à Série A. No entanto, apesar de ter conquistado o título do Campeonato Cearense, não conseguiu alcançar o principal objetivo na Série B, acumulando resultados insatisfatórios e atuações que deixaram a torcida apreensiva.

A sequência de quatro jogos sem vencer na Série B, culminando com a derrota para a Ponte Preta, foi determinante para a demissão de Mancini. O Vovô ocupa atualmente a 11ª posição na tabela, com 16 pontos, e está a 4 pontos do G-4, zona de acesso à Série A.

O Ceará agradeceu a Mancini e sua comissão técnica pelo tempo dedicado ao clube e desejou sucesso na sequência de suas carreiras. A equipe agora busca um novo comandante para reverter o quadro e alcançar o tão sonhado acesso à Série A.

O nome do novo comandante ainda não foi oficializado, mas a expectativa é que a definição seja feita nos próximos dias. O Vovô volta a campo neste sábado (29), às 21h, para enfrentar o Ituano, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da competição.