Agora no Fortaleza, Marinho volta a jogar o Clássico–Rei

Agora no Fortaleza, Marinho volta a jogar o Clássico–Rei
teste

Amanhã (17/02) teremos mais uma edição do Clássico-Rei. O maior clássico do futebol cearense e um dos maiores do nordeste irá para sua edição de número 520 em jogos oficiais. O duelo entre o Vovô e o Leão do Pici tem pequena vantagem para o alvinegro, que conta com 10 vitórias a mais que seu maior rival.


O confronto que conta com os líderes dos grupos A e B do Cearense vai ser o primeiro entre os clubes no ano, mas pode ser o primeiro de muitos, visto que ainda esse mês os times se enfrentam pela Copa do Nordeste, e ainda podem voltar a se encontrar mais pra frente nas competições.
O Clássico-Rei é sempre uma atração à parte nos campeonatos, mas existem atletas que ficaram marcados por jogar em ambos os clubes, como foi o caso de Clodoaldo, Ronaldo Angelim, Marlon, entre outros. Agora, quem vive esse momento é o atacante Marinho.
Em 2015, Marinho teve ótima passagem pelo futebol cearense com a camisa do alvinegro e teve sua primeira grande temporada na carreira. Com 29 jogos e 9 gols, ajudou o Ceará a se sagrar campeão da Copa do Nordeste naquele ano.
Quando jogou no Ceará, Marinho teve a oportunidade de jogar 4 “Clássicos-Rei”, vencendo 1, perdendo 1 e saindo 2 vezes com o empate.
Depois que saiu do Ceará, Marinho rodou por diversos clubes do Brasil, e pôde enfrentar o ex-clube em 10 ocasiões (vestindo as camisas de Náutico, Grêmio, Santos e Flamengo), e levou pequena vantagem: Foram 3 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas.
O atleta que assinou com o Fortaleza em Julho de 2023, terá a possibilidade de enfrentar pela primeira vez o Ceará vestindo a camisa do maior rival, e carrega a expectativa de voltar a jogar um Clássico-Rei.
Os times se enfrentam na tarde deste sábado (17), às 16:40, no Castelão. O certo é que isso é mais um tempero para esse clássico que já move multidões.