Novela sem fim: Assembleia de votação sobre o novo estatuto do Ceará deve acontecer em três dias

Desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho determinou que a Assembleia aconteça no prazo de três dias corridos após o recebimento da notificação

Novela sem fim: Assembleia de votação sobre o novo estatuto do Ceará deve acontecer em três dias
Foto: Joyce Maciel / Futebol Cearense

Um novela sem fim! É assim que podemos definir a Assembleia de votação sobre o novo estatuto do Ceará Sporting Club. Inicialmente a reunião fora marcada para o dia 11 de junho, mas um dos diretores do clube consegiu uma liminar adiando para o dia 21 de junho alegando que o clube precisaria de tempo hábil para organizar todo o evento.

Porém nas últimas horas o desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho determinou a João Paulo Silva, presidente do Ceará Sporting Club, que convoque e promova, no prazo de três dias corridos após ser intimado, a assembleia para votação do novo estatuto do clube alvinegro.

"Determinar ao Presidente Executivo do Ceará Sporting Club, que após intimado, convoque e promova, no prazo subsequente de três (03) dias corridos, obedecendo o rito indicado na Resolução 001/2024, a votação da proposta de alteração do Estatuto Social, sob pena de multa", diz parte do documento de 'decisão interlocutória' assinado pelo desembargador.

O Ceará Sporting Club afirmou que ainda não foi notificado sobre a decisão e por este motivo não pode se manifestar sobre. Neste caso, o prazo de três dias só poderá ser iniciado após o recebimento da notificação pelo presidente do clube, João Paulo Silva que pode ter que pagar uma multa de até R$ 100.000,00 (cem mil reais) caso não cumpra a nova decisão estabelecida pelo desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho.

Como será a votação?

A Assembleia de votação sobre o novo estatuto do Ceará Sporting Club será aberta para a presença de torcedores e imprensa. Terá voto nominal e será aprovada por maioria simples. O novo estatuto será votado pelo sócios-proprietários e conselheiros do time. As principais emendas são:

  • Voto do sócio-torcedor
  • 24 meses de adimplência para poder votar
  • 30% de mulheres na diretoria executiva
  • Remuneração de diretores
  • Possibilidade de se tornar SAF
joycegmaciel Jornalista, redatora, cronista, coordenadora de comunicação, gestora esportiva e apaixonada pelo futebol brasileiro.