Foto: Divulgação/Goiás
O atacante Nicolas não faz mais parte do elenco do Goiás. O jogador de 23 anos aceitou a proposta do Ceará e está perto de ser o novo camisa 9 do Vozão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano receberá uma compensação financeira pela transferência, e não haverá troca de jogadores entre as equipes de acordo com Thiago Menezes, da Band News Goiânia.
O contrato de Nicolas com o Goiás tem vigência até o término de 2023. O jogador ingressou no clube em 2021 por meio de um empréstimo concedido pelo Paysandu. Ao final do mesmo ano, o Verdão optou por adquirir definitivamente os direitos do atleta.
Nicolas não foi relacionado para a partida do Goiás contra o Melgar, do Peru, pela primeira fase da Copa Sulamericana. A ausência do atacante já levantava suspeitas sobre uma possível negociação, e agora foi confirmada sua saída para o Alvinegro cearense. O time goiano ofereceu uma renovação, mas a ligação de João Paulo, presidente do Ceará, foi crucial para mudar a opinião do atleta.
O jogador deve embarcar para a capital cearense em breve, onde fará exames médicos e assinará contrato com o clube alvinegro. O Ceará já busca reforçar seu elenco para a disputa da Série B, e a contratação de Nicolas é vista como uma grande cartada para o setor ofensivo do time.
Ao todo, ele participou de 96 partidas pelo Goiás e conseguiu marcar 29 gols, sendo 8 deles somente este ano. O técnico paraguaio Gustavo Morínigo dispõe de 11 jogadores no elenco para compor o sistema ofensivo, são eles: Vitor Gabriel, Erick, Janderson, Erick Pulga, Pedrinho, Luvannor, Hygor, Leandro Carvalho, Daniel, Caio Rafael e Álvaro.