Justiça bloqueia 40% da parcela que Bahia pagaria ao Ceará por Marcos Victor

Justiça bloqueia 40% da parcela que Bahia pagaria ao Ceará por Marcos Victor

Na manhã desta terça-feira (30), o Floresta Esporte Clube conseguiu uma liminar solicitando o bloqueio dos 40% que o clube tem direito sobre a venda do zagueiro Marcos Victor do Ceará para o Bahia.
O Verdão da Vila Manoel Sátiro procura evitar que este valor não seja repassado ao clube e vá integralmente para os cofres do Alvinegro, como ocorreu com o primeiro pagamento.

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O valor de cada parcela destinada ao Floresta é de cerca de R$880 mil, sendo que a primeira deve contar com juros pelo atraso no pagamento, culminando num montante maior.

A data final para pagamento da segunda parcela seria amanhã, no dia 31 de janeiro. Contudo, em razão da liminar, 60% do valor total irá para o Ceará e os outros 40% serão bloqueados pela justiça, à espera da resolução do processo, para posteriormente cair na conta do Floresta.

Egresso das categorias de base do Ferroviário e formado no Sub-20 do Floresta, Marcos Victor estreou profissionalmente vestindo a camisa do Lobo em 2020.

Com atuações de destaque, chamou a atenção do Ceará, que o contratou por empréstimo para reforçar a base do Vovô. Na cidade Vozão, integrou as equipes do Sub-20 e do Sub-23, sendo campeão cearense sub-20 em 2021.

No profissional do Alvinegro, disputou 12 partidas na temporada 2022. Com o rebaixamento do time e o bom desempenho apresentado nos jogos em que atuou, acabou sendo negociado junto ao Bahia no início de 2023, por R$3,9 milhões.