O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) emitiu um comunicado repudiando o horário de Iguatu x Ceará pela semifinal do Campeonato Cearense. A partida está marcada para às 9h (horário de Brasília) deste domingo (12), no Estádio Morenão, em Iguatu (CE). Em nota, o SAFECE informou que a marcação da partida contrariou o solicitado pela associação.
Ainda na publicação, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará lamentou que a “saúde dos atletas não foi considerada ao se tomar uma decisão que coloca em risco a integridade dos mesmo, seja por conta das altas temperaturas em jogos de futebol profissional antes das 16h, seja pela falta de tempo necessário para uma regeneração física minimamente adequada”.
O SAFECE ainda alega que o horário da partida não obedece ao prazo mínimo de 66 horas de intervalo entre partidas. O Iguatu entrou em campo na quinta-feira (9) pela Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. A nota é assinada por Marcos Gaúcho, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará.