CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Após atos terroristas e antidemocráticos, CBF repudia uso da camisa da Seleção Brasileira nas ações

Publicado

em

Foto: Sérgio Lima/AFP

Entidade repudiou os atos e defendeu a democracia

No último domingo, 8, Brasília presenciou um dos atos mais tristes da história brasileira. Golpistas protagonizaram cenas de terror contra a democracia e depredaram o patrimônio público.

Criminosos invadiram e depredaram neste domingo (8) o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.

O ataque às sedes dos 3 Poderes e à democracia é sem precedentes na história do Brasil. Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas. 

O prejuízo ao patrimônio público, de todos os brasileiros, ainda não foi calculado. Até o fim da noite deste domingo, pelo menos 300 pessoas haviam sido presas.

Nesta segunda-feira, 9, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um posicionamento contra o uso da camisa da Seleção Brasileira nos atos antidemocráticos. A entidade se manifestou para condenar os ataques. A maioria dos criminosos bolsonaristas usava a camisa da Seleção Brasileira.

– A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar, amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática e estimula que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading