Fortaleza anuncia retorno de Yago Pikachu para 2023

Foto: Lucas Emanuel/Agif

Na tarde desta terça-feira, 06, o Fortaleza anunciou oficialmente o retorno do ala direito Yago Pikachu, que estava no Shimizu S-Pulse, do Japão. Com a queda do time japonês para a segunda divisão, a negociação para o retorno do jogador aconteceu sem dificuldades.

A direção Tricolor acertou o retorno de Pikachu por empréstimo até o fim da temporada 2023 com opção de compra. Com a camisa do Fortaleza, Yago Pikachu marcou 29 gols em 94 jogos.

Yago Pikachu chegou ao Fortaleza no início de 2021 e foi peça fundamental na equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda nas campanhas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, onde o Leão terminou entre os primeiros colocados.

Em 2022, Pikachu continuou sendo o destaque do time, sendo decisivo nos títulos da Copa do Nordeste e Cearense e também na campanha da Libertadores da América.

O bom rendimento com a camisa do Leão o fez ser vendido para o time japonês em julho pela quantia de US$ 800 mil dólares (cerca de R$ 4,3 milhões), referente à multa rescisória.

Na atual temporada ainda pelo Fortaleza, foram 17 gols e 8 assistências em 41 jogos. Em sua primeira experiência no exterior, o ala participou de 12 jogos e não chegou a marcou gols.

O staff do jogador recebeu sondagens de outras equipes, mas a boa relação com Vojvoda somada a identificação com o clube pesou na decisão para o retorno do atleta ao Pici.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: