Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo, 16, Ceará e Cuiabá se enfrentaram pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo não terminou como todos esperavam. Devido a briga generalizada na Arena Castelão, o árbitro Caio Max optou por encerrar a partida que ainda estava nos acréscimos, restando sete minutos para o fim.

Alguns torcedores do Ceará protagonizaram um episódio lamentável durante a partida contra o Cuiabá na Arena Castelão pelo Brasileirão. Após confusão caudada por vândalos nas arquibancadas, torcedores alvinegros passaram mal, inclusive crianças. Uma briga generalizada se iniciou nas arquibancadas e torcedores invadiram o gramado para o cobrar os atletas do vovô. A partida foi paralisada quando ainda estava nos acréscimos e os times empatando em 1 a 1.

E o Ceará pode sofrer uma grande punição devido à confusão generalizada. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do site Goal,  a procuradoria do STJD junta as provas e avalia as punições. Clubes podem perder mando de campo e pagar multa. O jogo terminou antes do apito final por falta de segurança. Com isso, o Vovô, mandante do jogo, pode perder até 10 mandos de campo e ser obrigado a pagar uma multa de R$ 10 a R$ 100 mil.