Competição em que o Ceará jogaria com equipes estrangeiras é adiada

Foto: Rafael Vieira

Por falta de datas, o torneio foi remanejado para o início de 2023

No último sábado, 18, o Ceará sagrou-se campeão brasileiro feminino da Série A-2 e vai disputar a elite em 2023. Além da competição nacional, as Meninas do Vozão vão jogar o Campeonato Cearense, estreando nesse sábado diante do Fortaleza, e jogariam a Copa Maria Bonita.

A Copa Maria Bonita, antes programada para acontecer entre os dias 6 e 15 de outubro, está adiada para janeiro de 2023. A decisão aconteceu nesta semana, através da diretoria da competição, e é justificada pelo choque de datas com competições estaduais dos times participantes. São seis clubes do Nordeste do Brasil: Bahia, Ceará, Sport, Náutico, CRB e Botafogo-PB.

Os clubes ainda enfrentariam dois times estrangeiros a serem divulgados.

No comunicado emitido, a organização da Copa Maria Bonita ainda diz que as datas estavam inviabilizando a participação das equipes internacionais convidadas, pela incompatibilidade de calendário. A competição prevê a entrada de dois times do exterior, mas sem nomes confirmados até o momento. A disputa será transmitida no SporTV.

Com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Conmebol e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o campeonato terá como objetivo contribuir para o desenvolvimento e consolidação do futebol feminino no Nordeste, sendo disputado em dois grupos de quatro times, onde os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais e depois para a grande final.

Confira a Nota oficial: 

A Copa Maria Bonita anuncia, nesta quarta-feira (21), o adiamento da primeira edição da competição, programada para o período de 06 a 15 de outubro, para o mês de janeiro de 2023. A decisão foi tomada pela diretoria da Maria Bonita, devido ao choque de datas com competições estaduais, inviabilizando também a participação de equipes internacionais convidadas, visto que o calendário se destoa com o período escolhido para a realização da primeira edição.

Selecionada para ser a sede da primeira edição da competição, Recife segue como local destinado para a realização da mesma, assim como as equipes nordestinas convidadas para participar da Copa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: