Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Goleiro é um dos pilares da recuperação do Fortaleza na Série A

Desde que retornou a ser titular no gol do Fortaleza, o goleiro Fernando Miguel vem sendo peça importante na recuperação do Leão no Campeonato Brasileiro Série A.

Em dados coletados pelo SofaScore, o arqueiro tricolor completou 540 minutos sem ter a meta vazada no Brasileirão 2022 sendo a maior marca de goleiro do clube na história da competição nacional.

Aos 37 anos, o goleiro superou um início ruim é um longo tempo de inatividade devido a uma lesão para se tornar um pilar do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Em março, quando já era terceira opção atrás de Walef e Marcelo Boeck, Fernando sofreu uma entorse no joelho esquerdo e por conta de uma cirurgia teve que ficar sem condições de jogo por 25 dias. Apesar do retorno, Miguel seguiu fora do time titular. Porém, com oscilações de Max e Boeck, onde o Fortaleza levou gol em quase todos os jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o goleiro contratado para esta temporada retomou a titularidade no dia 10 de julho, para enfrentar o Palmeiras. Com uma atuação segura, Fernando Miguel garantiu um ponto para o Leão contra o líder do torneio.