Ceará supera Colo-Colo e assume maior sequência de vitórias da Sul-Americana

Foto: Felipe Santos/CearáSC

Na noite de ontem o Ceará deu mais um passo importante na Copa Sul-Americana 2022. Ao vencer o The Strongest por 3 a 0 com gols de Richardson, Victor Luis e Lima, o vovô se carimbou a sua classificação para às quartas de final.

A vitória de ontem foi a oitava seguida do Vozão na competição que disputa pela terceira vez na sua história. Dessa maneira, o Ceará acabou superando a campanha do Colo-Colo no ano de 2006 que tinha sete triunfos seguidos e agora a detém a maior sequência de vitórias consecutivas em uma edição da Copa Sul-Americana.

Os números vão além, o Alvinegro cearense também é o primeiro time a chegar nas quartas de final da Sul-americana com 100% de aproveitamento desde o River Plate, que conseguiu o feito em 2014.

Só que naquele ano, o formato da competição não era o mesmo. O time argentino disputou somente quatro jogos, nessa atual edição, o Ceará tem o dobro com oito partidas disputadas.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos aguarda para conhecer o seu adversário na próxima fase da competição, que sairá do confronto entre São Paulo e Universidad Católica nesta quinta-feira, 07.

Como o time paulista venceu os chilenos por 4 a 2 no jogo de ida e por isso tem a vantagem no placar para avançar e enfrentar o Ceará na próxima fase do certame internacional.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: