CBF divulga tabela do Brasileirão Sub-20 e Clássico-Rei tem data e local confirmados; confira

Foto: Stephan Eliert/Ceará SC

A Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira, 27, a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição será iniciada no dia 4 de junho e terá Ceará e Fortaleza como representantes do futebol cearense. O Vovô estreará fora de casa contra o Atlético Mineiro às 19 horas, enquanto o Leão debutará como mandante diante do América Mineiro às 15 horas. Juntos no Grupo A, Ceará e Fortaleza disputarão o Clássico-Rei no dia 30 de junho, às 15h30, no CT Ribamar Bezerra.

Em 2022, o Brasileirão da categoria uma regulamento diferente e será disputada em duas chaves. A justificativa da mudança revisão de custos anteriormente orçados, de período de realização, de sistema de disputa e até de critério de participação, a CBF adiou o início de quatro competições previstas nos calendários de base e do futebol feminino. A informação foi dada pelo portal “UOL” e pelo jornal “O Globo”.

Ceará e Fortaleza estarão no mesmo grupo do Brasileirão Sub-20 - Foto: Stephan Eliert/Ceará SC
Ceará e Fortaleza estarão no mesmo grupo do Brasileirão Sub-20 – Foto: Stephan Eliert/Ceará SC

Nesta temporada, a alternativa para revisão de custos foi realizar a competição em dois grupos regionais. Cade chave contará com dez clubes. Em um grupo estarão equipes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Goiás. Do outro lado estão os representantes do futebol cearense (Ceará e Fortaleza), além de times do Rio de Janeiro, e Minas Gerais e Bahia.

Confira os grupos:

Grupo A: Atlético-MG, Cruzeiro, Fortaleza, Ceará, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, São Paulo, Bahia e América-MG

Grupo B: Vasco, Fluminense, Corinthians, Santos, Red Bull Bragantino, Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Chapecoense e Atlético-GO

Confira os jogos de Ceará e Fortaleza:

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-sub20

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: