Colo-Colo x Fortaleza: assista os gols e melhores momentos

Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC

Tricolor venceu os chilenos por 4×3 e garantiu a segunda colocação no Grupo F

Em sua primeira participação na Libertadores, o Fortaleza fez história e avançou para as oitavas de final em confronto direto contra o Colo-Colo, no Chile. O Leão dependia apenas de um empate para se classificar, mas fez melhor e venceu por 4 a 2. Moisés (2x), Romero e Pikachu marcaram. Os donos da casa descontaram com dois gols contra do zagueiro Ceballos.

Fortaleza constrói vantagem no início

Nem o mais otimista dos torcedores do Tricolor esperava uma vantagem tão rápido. Aos 3 minutos, Romero recebeu passe de Moisés e tocou na saída goleiro, abrindo o marcador.

Era natural que o Fortaleza jogasse com menos posse de bola, se aproveitando das brechas de um adversário que precisava reverter o resultado a todo custo. E foi aí que Moisés ampliou, cara a cara com o goleiro, e servido por Lucas Lima. 2 a 0.

Susto ainda na primeira etapa

Como em qualquer jogo com “cara” de Libertadores, a vaga não cairia no colo do Leão tão fácil. No final do primeiro tempo, chute cruzado na área do Fortaleza. A bola desviou em Ceballos e traiu Marcelo Boeck. Aos 44 minutos da primeira etapa.

Final feliz para o Leão

Apesar das investidas do adversário, os comandados de Juan Pablo Vojvoda aguentaram a pressão chilena no início da segunda etapa. A expulsão do lateral-direito adversário desafogou a equipe, que conseguiu partir pro jogo e ampliar por 4 a 1, com Moisés novamente e Pikachu.

O Colo-Colo esboçou outra reação em mais um lance de infelicidade de Ceballos, que marcou contra novamente, e Gil, mas nada mais atrapalharia a festa do Fortaleza. Fim de jogo. 4 a 3 e o Leão volta pra casa com mais um feito histórico na bagagem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: