Ángelo jogou apenas 47 minutos pelo Fortaleza em 2022; atacante pode ser emprestado

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Atacante não é relacionado para jogos e terá contrato se encerrando em dezembro

Na próxima quinta-feira, 12, o Fortaleza voltará a entrar em campo pela Copa do Brasil. Em Salvador, o Leão do Pici enfrentará o Vitória-BA pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro confronto por 3 a 0 na Arena Castelão, o Tricolor de Aço pode perder por uma diferença de até dois gols para garantir a classificação.

Por ter construído uma grande vantagem, o Fortaleza deve ter uma equipe com várias alterações em campo. O time de Juan Pablo Vojvoda também se prepara para mais dois jogos fora de casa, contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro e o Alianza Lima na Copa Libertadores. Para as três partidas fora de casa, Vojvoda terá quase todo o elenco à disposição. Além do goleiro Max Walef, que com conjuntivite não seguiu com a delegação Tricolor para Salvador, mas será avaliado para os dois próximos compromissos, o zagueiro Habrãao e o atacante Ángelo Henríquez também não foram relacionados. A informação é do jornalista Anderson Azevedo, do Futebolês.

Ángelo Henriquez fica fora dos relacionados do Fortaleza mais uma vez - Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Ángelo Henriquez fica fora dos relacionados do Fortaleza mais uma vez – Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Oriundo das categorias de base do Fortaleza, Habrãao foi promovido ao grupo principal nesta temporada e procura espaço na equipe. A situação de Ángelo é mais complicada. Contratado para ser o camisa 9 do Leão em julho de 2021, o atacante chileno participou de 18 jogos na última temporada e marcou apenas um gol.

O baixo desempenho do jogador parece não ter agradado Vojvoda. Em 2022, Ángelo Henríquez realizou apenas duas partidas pelo Fortaleza. No dia 12 de fevereiro, Ángelo jogou 88 minutos contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. Já no dia 2 de março, o chileno atuou por 46 minutos, contra o Pacajus, nas quartas de final do Campeonato Cearense. De lá pra cá, Ángelo foi relacionado outras sete vezes, mas sem entrar em campo. Além disso, o atacante não foi relacionado para jogos da Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e em três partidas do Campeonato Brasileiro.

Com contrato até dezembro e aparentemente fora dos planos de Vojvoda, Ángelo Henríquez pode ser emprestado até o final de seu contrato e não vestir mais a camisa do Leão do Pici.

Atualmente o Fortaleza tem para o ataque os jogadores Robson, Silvio Romero, Romarinho, Moisés, Valentín Depietri, Igor Torres e Renato Kayzer. Com a exceção de Torres, todos os outros jogadores estão sendo utilizados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: