Neste sábado, 09, o Ceará inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro Série A diante do Palmeiras. A bola rola às 21 horas no Estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Para o duelo, o Vovô terá que quebrar um tabu de nunca ter vendido o rival em seus domínios. Em 16 jogos foram 13 vitórias alviverdes e três empates.
Além do retrospecto negativo, o Alvinegro de Porangabuçu vai enfrentar um adversário em ótimo momento na temporada. Atual campeão paulista após uma grande remontada, o Palmeiras estreou na Copa Libertadores com uma goleada por 4 a 0 no Deportivo Táchira na casa do oponente.
Ceará de ânimo renovado
Após as duas eliminações na temporada no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o Ceará trocou de técnico ao acertar a saída de Tiago Nunes e a contratação de Dorival Júnior. Na estreia do novo comandante, o Vovô venceu o Independiente, da Argentina, por 2 a 1, de virada, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O resultado deixou o Vovô na liderança do seu grupo na competição continental.
O atacante Zé Roberto concedeu entrevista coletiva antes da viagem para São Paulo e comentou sobre a dificuldade do confronto.
“Vai ser um jogo extremamente difícil. Para a gente conseguir o resultado vai ter que competir muito. A gente sabe que o time do Palmeiras, além de ser muito qualificado, eles competem muito. O treinador passa isso para eles e os jogadores são muito vibrantes. Temos que brigar por cada bola e por cada lance”.
Dorival Júnior ainda não pode contar com Matheus Peixoto e Victor Luís, além de Jael e Buiú.
Palmeiras embalado
Atual bicampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras vem de um título do Campeonato Paulista após vencer o São Paulo por 4 a 0 e reverter uma desvantagem de 3 a 1. Também conquistou a Recopa Sul-americana na temporada ao bater o Athletico-PR.
Para o duelo contra o Ceará, o técnico Abel Ferreira deve manter a rodagem do elenco e só tem três desfalques para o confronto: Luan (lesão na coxa esquerda), Piquerez (transição física) e Deyverson (não joga mais até o fim do contrato).
FICHA TÉCNICA
Provável Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rafael Navarro (Rony)
Provável Ceará: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richard, Rodrigo Lindoso (Richardson), Fernando Sobral; Vina, Mendoza, Zé Roberto
ARBITRAGEM
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN) Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN) VAR: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)