Guarani planeja mudança de escudo: “Confundem com o Sport”
Foto: Reprodução
Nova diretoria pretende modificar o escudo do Leão do Mercado
Na noite da última segunda-feira, 14, a nova diretoria executiva do Guarani de Juazeiro foi definida após uma reunião no CT do Leão do Mercado. A nova gestão tem como presidente Marciano Custódio Ferreira e ficará até julho de 2022, período em que se encerra o mandato do ex-presidente Rommel Caldas, que renunciou ao cargo no início do ano.
A nova diretoria ficará a frente do Guarani na disputa da Série B do Campeonato Cearense e tem o acesso como uma das prioridades. Segundo reportagem do site Miséria, o técnico Lamar Lima, atualmente no Nacional de Patos/PB, é um dos alvos da diretoria para o comando técnico.
Outra prioridade da diretoria do Guarani é a mudança no escudo do clube. De acordo com Marciano, o atual símbolo do Leão é confundido várias vezes com o do Sport de Recife. O novo modelo de escudo proposto foi divulgado nas redes sociais do clube cearense. Veja o que dia a proposta de mudança e confira como ficará o escudo caso aprovado:
A nova Diretoria Executiva, eleita e empossada na noite de ontem, trás inúmeras propostas ao clube. Dentre elas, a atualização do escudo, com as seguintes mudanças:
– Leão mais simples;
– Escudo sem as tradicionais bordas;
– Manutenção das iniciais do clube mas sem uso de um outro escudo;
– Inclusão do ano de fundação;
– Padrão listras rubro-negras com divisão ao meio.

Confira a composição da nova diretoria do Guarani:
Presidente – Marciano Custódio Ferreira
Vice-Presidente – Cícero Robério Arrais
Secretário – Cícero Alves da Silva
Tesoreiro – Ricardo Barreto da Silva