HISTÓRICO DE CONFRONTO – Ceará x Sampaio Corrêa

Foto: Fabiana de Paula / SVM

Equipes voltam a se enfrentar pelo Nordestão

Na noite desta sábado, 12, o Ceará enfrenta o Sampaio Corrêa pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O duelo vale a permanência do alvinegro na liderança do grupo B, enquanto a Bolívia Querida busca a reabilitação no regional após a derrota, dentro de casa, por 1 a 0 para o Náutico.

Embora estejam em divisões diferentes, cearenses e maranhenses têm se enfrentado com certa frequência na Lampions League. No retrospecto dentro do regional foram cinco jogos, com três vitórias do Ceará, um empate e uma vitória do Sampaio Corrêa, sendo o último encontro em 2021, pelas quartas de final. Vale ressaltar que os times do Maranhão só começaram a fazer parte da Copa do Nordeste em 2016.

OUTROS RETROSPECTOS

As equipes já se encontraram em outras competições nacionais durante a história, sendo o mais marcante o embate pela Copa do Brasil de 2000, onde o alvinegro acabou levando a pior e sendo eliminado ainda na primeira fase.

Último encontro entre Ceará e Sampaio. Foto: Fabiane de Paula / SVM

No total, são 22 encontros, com nove vitórias do Ceará, sete empates e seis vitórias do Sampaio. Foram cinco encontros pela Copa do Nordeste, quatro pela série A, dois pela Copa do Brasil e 11 pela série B.

As equipes voltas a se enfrentar daqui a pouco, pelo Nordestão.

Ednardo Castro

Cearense, formado em jornalismo, apaixonado por futebol.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: