CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Em final emocionante, Ceará empata com RB Bragantino por 2×2

Foto: Divulgação

Vozão criou chances, mas perdeu para a equipe paulista

Na noite deste domingo, 17, o Ceará empatou por 2×2 para o RB Bragantino, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Helinho e Alerrandro marcaram para o Massa Bruta, e Fabricio Bruno contra e Gabriel Lacerda fizeram para o Vovô. Com esse resultado, o time alvinegro sobe para a 13ª posição com 31 pontos, enquanto a equipe paulista chega aos 42 pontos, mas sai do G4.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada. O Ceará começou a partida arriscando com chute de Vina, defendido por Cleiton. O Bragantino reagiu com Emiliano Martinez, que deu um belo arremate de fora da área e obrigou Richard a fazer uma boa defesa. Em um momento no qual o time estava tranquilo, o time alvinegro se descuidou e acabou sendo vazado. O lateral Igor cobrou errado uma falta na defesa, dando a bola no pé de Helinho, que se aproximou da área, fez tabela com Hurtado, e chutou colocado, marcando o 1×0. Após isso, a equipe de Tiago Nunes continuou em cima. Aos 14 minutos, o árbitro Vagner Magalhães assinalou pênalti em cima de Erick, mas, com a chamada do VAR, acabou anulando a penalidade. Minutos depois, o camisa 97 alvinegro fez bela jogada pela direita e arriscou belo chute no canto de Cleiton, que fez uma grande defesa. Dois minutos depois, o Bragantino chegou com perigo com Cuello e Hurtado, que pararam em Richard. O goleiro alvinegro fez outra grande defesa em cobrança de falta do atacante venezuelano do Massa Bruta no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com enorme pressão do Vozão. Logo no primeiro minuto, Cleber fez bela jogada dentro da área e chutou para boa defesa de Cleiton. Em seguida, Lima, que entrou na vaga de Mendoza, construiu ótima jogada dentro da área adversária, mas chutou travado. O time de Mauricio Barbieri apostou nos contra-ataques nesse segundo tempo, e foi assim que saiu o segundo gol. Após ataque do Vovô, a defesa paulista acionou rapidamente Alerrandro, que viu Richard adiantado e bateu de fora da área. Quando o jogo parecia perdido, o Ceará encontrou forças no final da partida para encostar no placar. Aos 46 minutos, Gabriel Santos cruzou e a bola desviou em Fabricio Bruno, entrando nas redes do time de Bragança. Aos 53 minutos, o time paulista teve grande chance de ampliar o placar com Gabriel Novaes, mas acabou chutando para fora. No lance seguinte, o zagueiro Gabriel Lacerda se lançou ao ataque e chutou de fora da área, contando com um desvio que enganou Cleiton e marcou o gol de empate. O camisa 15 alvinegro chegou ao seu 4º gol no Brasileiro e se tornou artilheiro do time na competição, ao lado de Rick.

Anúncios

Deixe uma resposta