Categorias de Base Ceará Fortaleza

Ceará e Fortaleza será apenas o segundo clássico na história a decidir uma vaga na final no Brasileiro de Aspirantes

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Equipes confirmaram o confronto após a última rodada

Nesta quinta-feira, 23, Ceará e Fortaleza, já classificados, entraram em campo pela última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com a vitória do Fortaleza sobre o Avaí, por 1 a 0, e a derrota do Ceará, para o Corinthians, pelo mesmo placar, o chaveamento colocou as duas equipes cearenses frente a frente já na semifinal do torneio.

Os duelos, que acontecerão no formato “ida e volta”, estão previstos para serem realizados nos dias 3 e 10 de outubro.

Vale lembrar que o Leão do Pici terminou na primeira posição do Grupo C, com 18 pontos conquistados. Já o Vovô, ficou com a segunda colocação do Grupo D, com 10 pontos somados.

O Alvinegro de Porangabuçu é o atual campeão da competição e defende seu título, mas terá que eliminar um invicto Tricolor de Aço, que em 14 jogos, venceu 13 e empatou um, enquanto o Vovô triunfou seis vezes, empatou uma e perdeu outras sete.

No confronto entre os dois no certame, o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Gustavo Coutinho.

Semifinal histórica

Disputado desde 2017, apenas São Paulo e Santos disputaram uma vaga na decisão, logo na primeira edição. O Clássico-Rei será a segunda vez que duas equipes do mesmo Estado duelam por uma vaga na final. Apenas Internacional e Grêmio decidiram um Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Campeões

2017: Internacional

2018: São Paulo

2019: Internacional

2020: Ceará

Deixe uma resposta