BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Caucaia Série D

Caucaia vence o Sousa no Raimundão e sai da lanterna do Grupo 3 na Série D

(Foto: divulgação/Caucaia EC)

Confronto foi pela 9º rodada da fase de grupos da Série D

Na tarde deste sábado, 31, Caucaia e Sousa se enfrentaram no Estádio Raimundão, às 16:00, em confronto válido pela 9ª rodada da Série D 2021. A equipe cearense venceu por 1 a 0. Vanderlan fez o gol da partida, ainda no primeiro tempo. Com esse resultado, o Caucaia saiu da lanterna do Grupo 3, agora sendo o atual 7º colocado, com oito pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com o Sousa tendo as principais oportunidades, principalmente nos primeiros dez minutos. A primeira chance do Caucaia foi aos treze minutos, com Santos. Depois dos quinze minutos o jogo ficou mais aberto, tendo chances para ambas as equipes abrirem o placar. A principal oportunidade do Sousa no primeiro tempo foi aos 43 minutos, em que após bela jogada de Arthur, a bola chega em Alison Araçoiaba, que chuta na trave. Após três minutos desse lance, Vanderlan cobrando falta abre o placar para o Caucaia.

SEGUNDO TEMPO

Nos primeiros dez minutos da etapa final, o jogo ficou muito truncado, sem nenhuma das equipes tendo grandes oportunidades para marcarem gols. Após os primeiros 15 minutos, o Sousa passou a ter boas oportunidades para empatar o placar, porém sem conseguir furar a boa marcação do Caucaia. A equipe cearense passou a se defender, buscando contra atacar e ampliar o marcador, enquanto o técnico Pedro Manta orienta sua equipe para subir as linhas de marcação para tentar empatar a partida. Porém, sem sucesso, logo, o placar terminou com a vitória para o Caucaia.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o Caucaia irá viajar até Natal, para enfrentar o ABC no Frasqueirão, no dia 08/08, às 18:00. No mesmo dia, porém às 15:00, o Sousa irá enfrentar o Central no Lacerdão.

ESCALAÇÕES

Caucaia: Romero; Michael, Joabe, Kelven, Márcio Goiano; Leandro Leite, Castro, Santos (Pedro Júnior), Vanderlan (Glauber); Cléo (Diego), Gênesis (Vitinho). Técnico: Sergivaldo Cobel

Sousa: Ricardo; Arthur, Roni Lobo, Adriano Seixas, Weslley; Guilherme (Rodrigo Poty), Lineker, Alison Araçoiaba, Juninho Paraíba; Adriano Napão, Lucas Dentinho (João Rafael). Técnico: Pedro Manta

FICHA TÉCNICA

Caucaia x Sousa – 9º rodada – Série D 2021

Horário: 16:00

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani

Estádio: Raimundão

Deixe uma resposta