CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Fortaleza: Seis jogadores do título da Série B de 2018 atuaram contra o Corinthians pela Série A

Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo

Com Edinho e Max Walef, o elenco conta com oito jogadores da histórica campanha do Leão

O Fortaleza atravessa um ótimo momento na temporada. Quarto colocado no Campeonato Brasileiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube está no caminho de realizar suas melhores campanhas nas duas competições. No Brasileirão, o Tricolor de Aço tem até o momento o segundo melhor desempenho de uma equipe nordestina na era dos pontos corridos. Já no torneio de mata-mata, o Leão do Pici pode avançar pela primeira vez para as quartas de final.

A atual temporada do Fortaleza tem nomes de destaques que chegaram ao clube em 2019, 2020 e 2021 como Felipe Alves, David, Robson, Yago Pikachu, Robson e o técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, outros jogadores do elenco que já marcaram suas histórias dentro do clube também mostram importância durante a temporada.

No último domingo (11) na vitória contra o Corinthians, seis jogadores que enfrentaram a equipe paulista pela Série A participaram da campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto com o treinador argentino, Tinga foi peça fundamental em 2018 sob o comando de Rogério Ceni. Outro atleta que tinha a confiança de Ceni na época era Felipe, que também iniciou a partida contra o Corinthians.

Marcelo Boeck, Bruno Melo, Osvaldo e Romarinho entraram no decorrer do duelo. Dos suplentes, apenas o goleiro não vem atuando com regularidade, já que Felipe Alves é titular absoluto com Vojvoda.

Nos últimos dias, o Fortaleza ganhou mais um reforço participante do título da Série B de 2018. Apesar de ter sido negociado no início da competição, o atacante Edinho teve grande participação na arrancada inicial do Tricolor de Aço. De volta ao Leão, o jogador poderá atuar após o primeiro dia de agosto, data de abertura da janela internacional. Presente no elenco, mas sem espaço para atuar, o goleiro Max Walef também participou da campanha da conquista nacional.

Mesclando novos jogadores e uma base sólida e com história dentro do clube, o Fortaleza vem realizando mais uma temporada para ficar na memória do torcedor tricolor.

Anúncios

Deixe uma resposta