Fortaleza

Johor, da Malásia, exerce seu direito de opção de compra e adquire Bergson, ex- Fortaleza, em definitivo

(Foto: Rudy Trindade/FramePhoto)

A quinta-feira (20) começou agitada no Pici. Isso porquê, o Johor, da Malásia anunciou de forma oficial que exerceu a opção de compra pelo atacante Bergson. O centroavante estava no clube desde março e teve seu passe comprado por 400 mil dólares (aproximadamente 2,1 milhões na cotação atual), além desse dinheiro que foi para os cofres do Fortaleza, o Johor ainda bancou 100 mil dólares (560 mil na época) pelo empréstimo do atleta. Totalizando um lucro de praticamente R$ 2.7 milhões com o atleta, que chegou ao clube de graça.

Anúncios

Bergson chegou ao Fortaleza a pedido de Rogério Ceni e vindo do rival, Ceará. Por isso, o atacante já chegou sob muita desconfiança do torcedor e recebeu muitas críticas no começo. Entretanto, suas boas atuações fizeram com que fosse ganhando seu lugar no Leão. Porém, após a saída de Rogério Ceni, o jogador foi perdendo espaço no elenco e sendo pouco utilizado nas partidas.

Com isso, surgiu o interesse da equipe do Johor. O Fortaleza liberou, e Bergson foi para o futebol asiático. Seu sucesso foi imediato. O atacante tem pelo clube asiático um total 11 gols em 11 partidas, além de sua equipe (Johor) liderar o campeonato nacional com 30 pontos em 13 jogos disputados.

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta