CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Mercado da Bola Série A - Cearense Série C

Ferroviário anuncia Donato, novo reforço no sistema defensivo

Foto: Divulgação/Ferroviário AC

Cria do Atlético Mineiro, o atleta de 27 anos, foi adversário do Ferrão, na Série C 2020

Próximo as finais do Campeonato Cearense, vivendo um grande momento na temporada, o Ferroviário já pensa no início do Brasileirão Série C, que tem previsão de estreia, ainda nesse mês de maio. Por isso, o clube segue de olho no mercado da bola.

Nesta quarta-feira (12), o Clube Coral anunciou mais um reforço, para o seguimento da temporada. Trata-se de Donato, zagueiro de 27 anos, nascido em Minas Gerais. O técnico, Francisco Diá, já pode contar com o jogador, que está regularizado e aparece no BID. O atleta estava disputando o Campeonato Mineiro, pela URT, onde fez 13 jogos. Revelado pelo Atlético Mineiro, o jogador tem passagens por outros clubes grandes, como Londrina e Botafogo/PB.

Anúncios

Foi no Belo, clube que antecedeu a URT, que Donato teve o Ferroviário como adversário, na Série C. O zagueiro jogou em 2019 e 2020, mas curiosamente, das quatro partidas entre as duas equipes, o atleta atuou apenas na primeira, em 2019, na abertura do torneio daquele ano, terminando a partida em 1×1.

Donato tem dois títulos na carreira. O primeiro, conquistado em 2015, onde foi campeão do Campeonato Paulista A2, pela Ferroviária. O segundo, pelo Botafogo/PB, quando em 2019, levantou a taça de campeão paraibano. Confira a ficha técnica do novo atleta do Tubarão da Barra:

FICHA DE DONATO
Nome: Donato Antonio Silva Neto
Posição: Zagueiro
Nascimento: 07/02/1994 (27 anos)
Clubes: Atlético Mineiro/MG, Ferroviária/SP, Caldense/MG, Aimoré/RS/, Londrina/PR, Red Bull Brasil/SP, Taubaté/SP, Botafogo/PB e URT/MG

Anúncios

Deixe uma resposta