Ceará

Ceará não vencia um jogo sem Vina em campo há quase um ano; relembre a última vez

(Foto: Israel Simonton)

Principal destaque na temporada 2020, o meia tem contrato com o Vozão até o fim de 2024

Na tarde deste sábado (6), o Ceará recebeu a equipe do Vitória na Arena Castelão e triunfou pelo placar de 3 a 1. Os gols marcados por Saulo Mineiro, duas vezes, e Vitor Jacaré definiram o importante triunfo alvinegro para a sequência da Copa do Nordeste.

Anúncios

Além da importância por pontuar no torneio regional, o resultado positivo trouxe à tona uma quebra de tabu no Ceará. Sem a presença do meia-atacante Vinicius, ou Vina, como é chamado, a equipe alvinegra não vencia há quase um ano.

Anúncios

Conforme informou o Taticast, a última vitória do Vovô sem Vina dentro das quatro linhas ocorreu no dia 15 de março de 2020, também pela Copa do Nordeste. Na oportunidade, o Ceará bateu o Sport na Arena Castelão por 2 a 1, com gols marcados por Felipe Baxola e Ricardinho.

Anúncios

Após período de férias, Vina retornará aos treinos com o elenco alvinegro nesta segunda-feira (8). A volta do jogador estava prevista para o dia 15 de março, entretanto, ele e o volante Charles solicitaram o retorno uma semana antes.

Na temporada 2020, o meia disputou 59 jogos com a camisa alvinegra, sendo 54 como titular e marcou 23 gols. Principal destaque do Ceará, Vina renovou recentemente seu vínculo com o Vovô até o fim de 2024, se tornando o jogador mais bem pago da história do futebol cearense.

Deixe uma resposta