Atlético Cearense Barbalha CAMPEONATO CEARENSE Série A - Cearense

Barbalha leva susto no fim, mas vence o Atlético CE pelo Campeonato Cearense

(Foto: Reprodução/ YouTube FCF TV)

Duelo foi válido pela 2ª rodada do estadual

Barbalha e Atlético Cearense se enfrentaram na tarde deste domingo, 14, em duelo válido pela 2ª rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Cearense 2021. Com gols de França e Hudson, a Raposa do Cariri venceu e chegou aos quatro pontos na competição estadual. Bacabal diminuiu para a Águia, que tem um jogo a menos.

O jogo

Enfrentando problemas extracampo e a ausência de atletas para a competição, a Raposa começou partida com muita entrega e criando as melhores oportunidades do jogo. O Barbalha pressionava a Águia da Precabura em busca de inaugurar o marcador.

A pressão do clube do Cariri surtiu efeito quando aos 11 minutos da primeira etapa, a bola sobrou para França, dentro da área, que mandou para o fundo das redes marcando o primeiro gol da partida. A agremiação ainda teve a oportunidade de ampliar aos 13 minutos em contra-ataque rápido, mas desperdiçou a chance.

Atrás no placar, o Atlético igualou as ações no jogo passando a ocupar mais o campo de ataque. As tentativas quase surgiram efeito quando em lance na área, a defesa do Barbalha tentou afastar e quase marcou contra. No rebote, o jogador da Águia cabeceou, mas o goleiro Wallace fez grande defesa evitando o empate.

A Águia da Precabura seguiu dominando as ações do duelo, enquanto o adversário tentava sobressair-se nos contra-ataques, sempre levanto o perigo. A estratégia da raposa mais uma vez foi melhor é o time ampliou com Hudson aos 46 do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Atlético detinha a posse de bola e buscava espaços para tentar furar a defesa e marcar o primeiro gol. Por sua vez, o Barbalha seguia esperando o oponente para em contragolpe ampliar e matar a partida.

Aos 22 minutos, Lucas Maranguape teve a oportunidade de diminuir o prejuízo na partida após cruzamento, mas mandou para fora desperdiçando uma grande chance. Aos 47, Valdo Bacabal diminuiu o marcador, mas não foi o suficiente para empatar a partida que terminou com vitória do Barbalha.

Próximos confrontos

O Barbalha volta a campo na próxima quarta-feira, 17, quando enfrenta o Icasa, no estádio Inaldão. No mesmo dia e horário o Atlético enfrenta o Caucaia no Raimundão. Os duelos são válidos pela 3ª rodada Campeonato Cearense 2021.

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta