Ceará Fortaleza

Final da libertadores com pitadas de futebol cearense; veja os finalistas que já passaram por Fortaleza e Ceará

(Foto: divulgação)

Alguns jogadores de Santos e Palmeiras já tiveram passagens pelo futebol cearense

Com a vitória do Santos, sobre o Boca Júniors, por 3 a 0, na noite dessa quarta-feira, 13, a Copa Libertadores, maior competição de clubes da América Latina, conheceu os seus dois finalistas. Palmeiras e o Peixe estarão frente a frente na grande decisão, que está marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã. Mas afinal, o que isso tem a ver com o futebol cearense? Vamos te contar:

Anúncios

Cinco atletas das duas equipes finalistas já tiveram passagens pelo futebol cearense, mais especificamente por Fortaleza e Ceará, tendo alguns deles marcado época por aqui e virando xodó das torcidas tricolores ou alvinegras.

Pelo lado santista, quatro atletas já defenderam as cores do Leão e do Vovô. São eles: Jean Mota e Vladimir (ambos ex-Fortaleza); Marinho e Felipe Jonatan (ambos ex-Ceará). Já pelo lado palmeirense, apenas um jogador teve passagem pelo futebol cearense. Trata-se de Jailson, goleiro reserva do alviverde, que defendeu as cores do Ceará nos anos de 2013 e em mais da metade de 2014.

Anúncios

Jean Mota

Um dos nomes mais queridos dessa lista, por parte da torcida leonina, é o de Jean Mota. O meia participou de 30 jogos com a camisa do Fortaleza, e logo de cara já conquistou todos os torcedores do Tricolor do Pici, que sonham com o retorno do meia ao Leão.

Marinho e Felipe Jonatan

Além do meia santista, outros dois jogadores, também da equipe do litoral paulista, também marcaram época por aqui e fizeram bonito com a camisa do Vovô. Marinho, principal jogador do Peixe na temporada, esteve em campo por 40 vezes pelo Ceará e marcou 10 gols.

Felipe Jonatan, lateral-esquerdo, também tem o carinho da torcida alvinegra. O atleta é cria da base do Vozão, e estreou profissionalmente pelo Ceará em 2018. Com o bom rendimento mostrado naquela temporada, o Santos acabou contratando o jovem atleta em 2019, que viria a ser titular absoluto do time paulista em 2020.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta