Emprestado pelo Fortaleza, atacante Tiago Orobó marca primeiro gol pela Ponte Preta

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Preta

Atacante chegou ao 16º gol na temporada

Com a liderança da artilharia do Brasil no início de 2020 pelo América de Natal-RN, o atacante Tiago Orobó chegou ao Fortaleza no final de março com o aval do ex-técnico do tricolor, Rogério Ceni. Os 14 gols no futebol potiguar foram suficientes para chamar a atenção da diretoria tricolor.

Orobó chegou ao Leão do Pici no período em que futebol foi paralisado devido a pandemia do novo coronavírus. Portanto, o atacante demorou quase quatro meses para realizar sua estreia. Apesar da expectativa, o artilheiro não rendeu o esperado. Em oito jogos com a camisa tricolor, Orobó marcou apenas um gol, na vitória sobre o Guarany de Sobral por 1 a 0 na semifinal do Campeonato Cearense.

Anúncios

Sem receber muitas oportunidades de Ceni, o atacante foi emprestado para a Ponte Preta no dia 15 de outubro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A ida do atleta para o clube paulista ajudou na contratação de Bergson pela equipe cearense.

Mas na Ponte, Orobó ainda não reviveu o bom que teve no América. Após os seis primeiros jogos sem balançar as redes, Tiago sofreu um entorse no tornozelo e no joelho esquerdos e ficou 45 dias no Departamento Médico da macaca.

Na última segunda-feira, 11, o atacante voltou a atuar pela Ponte Preta. Saindo do banco de reservas, foi dele o segundo gol da Ponte, no empate em 2 a 2 com o Cuiabá. Após a partida, o técnico Fábio Moreno falou sobre o atacante e revelou uma conversa com o Rogério Ceni sobre o aleta: ” A entrada, por exemplo, do (Tiago) Orobó, nesse sentido, foi já planejada. Inclusive, já estava desde o último jogo que a gente treinou. Era para a gente ter essa inversão em cima do lateral-esquerdo, porque é um jogador que sabe fazer essa função e fez várias vezes no Fortaleza. Eu tive a oportunidade, na contratação, de conversar com o Rogério Ceni a respeito disso”.

Tiago Orobó está emprestado pelo Fortaleza o dia 31 de janeiro, data do encerramento do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Deixe uma resposta