Ceará sai atrás, mas empata com o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Alvinegro subiu para 36 pontos

O Ceará empatou com o Santos (SP) em 1 a 1 na noite deste domingo, 27, em duelo válido pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o Vovô subiu para 36 pontos e permaneceu na 10a colocação na tabela de classificação da competição nacional.

O jogo

Os donos da casa começaram melhor a partida na Vila Belmiro. Com mais posse de bola e tomando a iniciativa do confronto, o time paulista liderava a criação de chances nos minutos iniciais do duelo. Logo aos 5 minutos, Marinho recebeu na direita e soltou uma bomba que obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa.

Aos 10 minutos, a superioridade santista foi convertida em gol. Fernando Sobral entregou a bola no pé de Soteldo, que invadiu a área e tocou para Pituca que só ajeitou para Marinho mandar para o fundo das redes do alvinegro cearense.

Após sair atrás no marcador, o Ceará passou a sais mais para o jogo e começou oferecer perigo ao adversário. O Time do Povo chegou aos 16, com finalização de Lima, e com Fernando Sobral, aos 20.

o Alvinegro seguiu persistindo até que empatou a partida aos 36 minutos. Em contra-ataque com velocidade, Sobral tocou para Bruno Pacheco, que cruzou para Cléber, que finalizou para a defesa de John. No rebote, Samuel Xavier empurrou para o fundo das redes e empatou o jogo.

Na volta do intervalo, os times diminuíram o ritmo. O Santos passou a pressionar mais o Ceará em busca do gol de desempate, diferente do panorama que terminou o primeiro tempo do jogo, enquanto o Vovô tentava aproveitar os espaços cedidos pelos donos da casa.

Aos 22 minutos, Alisson recebeu entrada da área, Marinho mandou de primeira de voleio, mas a defesa do Vovô afastou o perigo. No lance seguinte, a bola sobrou para Kaio Jorge mandar de cabeça com perigo. O Ceará respondeu na sequência com Vina. Após cobrança de tiro de meta, Saulo Mineiroleva a bola a linha de fundo e cruza medida para o meia, que de carrinho manda para fora e desperdiça a chance.

Os donos da casa chegaram a desempatar o marcador com Arhur Gomes, aos 37, mas o gol foi anulado após análise do VAR por toque de mão. As equipes ainda criaram chances, mas não alteraram o placar antes do apito final.

FICHA TÉCNICA

Santos x Ceará

Série A – 27ª rodada

Estádio Vila Belmiro – 27 de dezembro 2020 – 18h15min

Escalação (Santos): John Victor, Lucas Braga, Laércio, Luan Peres, Felipe Jonatan (Jean Mota); Alison (Arthur Gomes), Sandry, Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço) e Soteldo (Bruninho).

Técnico: Cuca

Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier (Eduardo), Tiago Pagnussat, Klaus, Bruno Pacheco, Charles (Pedro Naressi), Fabinho, Vina, Fernando Sobral (kelvyn), Lima (Saulo Mineiro) e Cléber (Felipe Vizeu).

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Cléber, Saulo Mineiro (Ceará); Diego Pituca, Felipe Jonatan (Santos)

Cartões vermelhos: 

Gols: Marinho (Santos); Samuel Xavier (Ceará)

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia
Árbitro Assistente 2: Ivan Carlos Bohn
Quarto Árbitro: Adriano Assis Miranda
Analista de Campo: Regildenia de Holanda Moura
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Thiago Gomes Magalhães
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes

2 comentários sobre “Ceará sai atrás, mas empata com o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Deixe uma resposta