Ceará

Vina se torna líder em assistências da Série A, ao lado de Keno e Marinho

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Camisa 29 do Ceará é um dos grandes destaques da competição

O meia Vina, do Ceará, tem sido um dos grandes destaques do Ceará na atual temporada. O atleta tem números expressivos e tem ajudado o Vovô na boa campanha que a equipe vem fazendo na Série A. Aos 29 anos, o jogador já soma seis assistências nesta Série A e, com isso, assumiu a liderança da lista de atletas com mais assistências na atual temporada do Brasileirão.

Apesar da excelente fase, Vina não está isolado na liderança. Ao seu lado, também com seis assistências, estão Keno, do Atlético-MG, e Marinho, do Santos. Os dois jogadores também vivem uma fase muito boa e são destaques da Série A, assim como Vina.

Anúncios

Em sua última partida pela Série A, Vina foi mais uma vez decisivo. O Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 0 e Vina ajudou bastante seus companheiros. Mesmo com rendimento abaixo do esperado no primeiro tempo, inclusive com pênalti perdido, o meia conseguiu participar diretamente das duas jogadas de gol do Ceará: deu um importante passe para Lima no início da jogada do primeiro gol, e tocou para Cléber, que só teve o trabalho de arrumar e bater no gol, quando marcou o segundo gol do Vozão no Clássico-Rei.

O Ceará, por sua vez, segue na esperança de que a boa fase de Vina permaneça e que o jogador continue a dar assistências para os demais atletas do elenco. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, 27, quando enfrenta o Santos, às 18:15, na Vila Belmiro.

Anúncios

Deixe uma resposta