CAMPEONATO CEARENSE

Formato do Campeonato Cearense é mantido para 2021; semifinal e final serão disputadas em jogo único

(Foto: divulgação/FCF)

Campeonato Cearense mantém fórmula de disputa para 2021

Na manhã dessa segunda-feira, 14, os detalhes do Campeonato Cearense de 2021 foram definidos. Através de uma votação entre os representantes dos clubes cearenses, foi determinado o formato de disputa do estadual da próxima temporada. O resultado final foi a favor de manter o modelo seguido pelo campeonato em 2020.

Anúncios

Com isso, o Campeonato Cearense tem data de incio prevista para o dia 10 de fevereiro. A primeira fase contará com oito times, onde dois deles serão rebaixados para a segunda divisão, e todo o restante se classificará para a fase seguinte. O clube que tiver a melhor campanha nesta fase terá vaga garantida na Copa do Brasil.

Vale lembrar que, Fortaleza e Ceará não participarão da fase inicial, devido ambos estarem presentes na Copa do Nordeste.

Anúncios

Em seguida, com a entrada de Ceará e Fortaleza, a segunda fase, prevista para começar no dia 10 de março, contará novamente com oito clubes. Os quatro primeiros colocados se classificarão para semifinal, e posteriormente, para a final. É importante ressaltar que, em 2021, as semifinais e final vão ser disputadas em jogo único, onde o time de melhor campanha terá a vantagem do empate no confronto.

A final da competição, está prevista para o dia 23 de maio, segundo informou o jornalista Brenno Rebouças.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

One Reply to “Formato do Campeonato Cearense é mantido para 2021; semifinal e final serão disputadas em jogo único

Deixe uma resposta