Fortaleza Fortaleza Basquete Cearense

Em final emocionante, Fortaleza BC perde para a Unifacisa no NBB

Foto: João Pires/LNB

Equipe cearense fez péssimo primeiro tempo, mas se recuperou no segundo e lutou pela vitória até o fim

O Fortaleza Basquete Cearense conheceu a sua segunda derrota no NBB 13 nesta terça-feira (17). O time cearense sentiu a falta de Sualisson e Holloway, diagnosticados com COVID-19, e de Lucas Bebê, com desconforto na virilha, e perdeu por 69 a 67 para a Unifacisa, no ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Anúncios

O Jogo

O início de partida do “CarcaLaion” foi bem abaixo, com a Unifacisa chegando a marcar um 10 a 2 nos primeiros minutos. O time de Flávio Espiga reagiu, e Rashaun marcou incríveis 10 pontos em menos de 6 minutos de jogo. Porém, não foi o suficiente para assumir a vantagem no placar, e a equipe paraibana saiu vencedora por 21 a 17 neste primeiro quarto.

Se o 1° período já havia sido abaixo, o 2° foi ainda pior. A Unifacisa ajustou a sua defesa, e fez o Fortaleza abusar da bola de três, que não entrava. Aproveitando da ausência do principal pontuador dos cearenses, a Unifacisa abriu ampla vantagem no placar, e foi para o intervalo vencendo por 40 a 29.

Anúncios

O Fortaleza BC voltou mais ligado para a partida e teve uma boa reação no placar. A diferença que era de 11 pontos chegou a ficar de apenas 3, mas o time paraibano esteve afiado nas bolas de três, o que dificultou uma virada dos cearenses. Jogadores como Felipe e Brite, que não vinham bem, resolveram entrar na partida e ajudaram o tricolor a se sair melhor no 3° período. Apesar disso, a Unifacisa ainda saiu vencendo por 60 a 52.

A reação tricolor foi ainda mais impressionante no 4° período. A equipe melhorou significantemente na defesa e chegou a assumir a vantagem no placar pela primeira vez na partida. O final de jogo foi tenso, com o Fortaleza tendo duas chances de empatar ou até vencer o jogo. O pivô Mathías acabou errando os dois lances livres que empataria a partida em 69 a 69. E, nos últimos segundos, Brite errou uma tabela dentro do garrafão, e a equipe paraibana sai vencedora por 69 a 67.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Brite: 14 PTS / 2 REB / 7 ASS / 4 BR / 16 EFC

Rashaun: 15 PTS / 5 REB / 2 ASS / 1 BR / 10 EFC

Mathías: 4 PTS / 8 REB / 2 TO / 8 EFC

Felipe: 11 PTS / 6 REB / 2 ASS / 1 BR / 13 EFC

Cauê: 9 PTS / 4 REB / 2 ASS / 1 BR / 11 EFC

Alex: 12 PTS / 7 REB / 1 ASS / 8 EFC

Gabriel: 2 PTS / 2 REB / 3 EFC

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O próximo confronto do Fortaleza Basquete Cearense é diante do Minas, na quinta-feira (19), às 16 horas, no ginásio Porf. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. A partida terá transmissão aberta através do Facebook.

Anúncios

Deixe uma resposta