Fortaleza Mercado da Bola

Fortaleza oficializa acerto com o treinador Marcelo Chamusca

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Leão anunciou de forma oficial o acerto com o novo técnico, que substituirá Rogério Ceni

Na noite desta última segunda-feira (9), o Fortaleza anunciou a rescisão de contrato do técnico Rogério Ceni, que aceitou a proposta do Flamengo e deixou o Tricolor do Pici. De olho no mercado para substituir o seu antigo treinador, o Leão foi atrás de um velho conhecido do clube e da torcida: Marcelo Chamusca, que estava no Cuiabá.

Anúncios

Treinador oficializado

Na manhã desta quinta-feira (12), o Fortaleza anunciou, em suas redes sociais e de forma oficial, o acerto com o treinador Marcelo Chamusca. O baiano de 54 anos teve como último clube o Cuiabá, no qual estava fazendo grandes campanhas no Campeonato Brasileiro Série B 2020, torneio que liderou por várias rodadas e, hoje, ocupa a terceira posição, e na Copa do Brasil 2020, onde eliminou o Botafogo nas oitavas de final, chegando na fase de quartas de final pela primeira vez na história do time. Seu contrato é válido até dezembro/2021 e, com o treinador, virão, também, Roger Gouveia (preparador físico) e Caio Autuori (Auxiliar Técnico).

Velho conhecido

Marcelo Chamusca é um velho conhecido do torcedor do tricolor cearense. Isto porque o técnico já comandou a equipe do Fortaleza. Nas temporadas de 2014 e 2015, o baiano comandou o Leão em 86 partidas, conquistando 49 vitórias, 28 empates e 9 derrotas, resultando em 67,82% de aproveitamento. Chamusca foi, inclusive, o treinador da equipe na histórica conquista do Campeonato Cearense 2015, que terminou com o eletrizante empate pelo placar de 2×2 entre Ceará e Fortaleza. Além disso, Marcelo treinou o próprio Ceará, subindo, em 2017, o Vozão para a primeira divisão do ano seguinte e conquistando o Campeonato Cearense 2018 (em cima do Tricolor de Aço).

Anúncios

Ficha Técnica

Nome: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca.

Data de nascimento: 07/10/1966.

Local de nascimento: Salvador/Brasil.

Idade: 54 anos.

Clubes: Vitória da Conquista, Salgueiro, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB e Cuiabá.

Feitos e títulos: Três acessos: em 2013, com o Salgueiro (Série D); em 2016, com o Guarani (Série C); em 2017 com o Ceará (Série B). Três títulos estaduais: dois Campeonatos Cearenses (Fortaleza, em 2015, e Ceará, em 2018) e um Campeonato Paraense (Paysandu, em 2017).

Anúncios

Deixe uma resposta