CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Samuel Xavier chega à marca de 200 jogos pela equipe do Ceará

Foto: Divulgação/Ceará SC

Lateral completou 200 partidas com a camisa do Vozão após o empate contra o Sport

Apesar de lamentar, na noite deste último domingo (8), na Arena Castelão, o empate em 0x0 contra a equipe do Sport, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, o Ceará tem algo a se valorizar. Isto porque, no duelo nordestino, Samuel Xavier, lateral-direito e ídolo do clube, chegou à marca de 200 jogos representado a camisa do alvinegro cearense.

Anúncios

TRAJETÓRIA

O lateral soma duas passagens com a camisa do Ceará. A primeira, ocorrida entre os anos de 2014 e 2015, teve como momentos de auge o título do Campeonato Cearense 2014, que simbolizou mais um tetracampeonato estadual para o Vozão, e a primeira e marcante conquista da Copa do Nordeste, em 2015, de forma invicta. No seu segundo período representando o Alvinegro de Porangabuçu, Samuel, que chegou ao clube em maio de 2018 (não esteve presente no bicampeonato estadual deste mesmo ano), fez parte do elenco responsável pela histórica “remontada” no Brasileirão Série A e pela permanência do Vovô na elite do futebol brasileiro, sendo peça fundamental na equipe que, à época, tinha como comandante à beira do campo o famoso Lisca Doido. No Ceará até os dias atuais, o atleta participou, também, do título da Copa do Nordeste 2020, que sacramentou o bicampeonato invicto do Vozão na competição. Além disso, o jogador conta com nove gols e mais de vinte assistências pela equipe cearense.

PALAVRAS DO ATLETA

Após a sua 200º partida com a camisa do Ceará, Samuel Xavier comentou sobre o fato de atingir esta marca: “É uma alegria enorme comemorar essa marca com a camisa do Vozão, clube que tenho muito carinho e respeito, que defendo com empenho e dedicação. Sou muito feliz de estar aqui. Queria que fosse com vitória, mas fico feliz de poder voltar de lesão. É uma noite especial para mim por completar essa marca”, comentou o histórico lateral-direito do alvinegro cearense.

Anúncios

Deixe uma resposta