Ceará COPA DO BRASIL

Buscando construir vantagem, Ceará visita o Santos pela Copa do Brasil

Foto: Samuel Andrade / Santos FC

Se avançar de fase, vovô receberá mais de R$3 milhões

Nesta quarta-feira, 28, o Ceará vai ao litoral paulista enfrentar o Santos pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2020. O duelo acontecerá na Vila Belmiro, às 16 horas. Esta será a segunda vez que os dois alvinegros se enfrentam na atual temporada. No dia 5 de setembro, o Vozão acabou derrotado pelo Peixe na Arena Castelão, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O alvinegro cearense vive boa fase no Brasileirão. Nos últimos quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates, resultados que levaram a equipe comandada por Guto Ferreira para a décima colocação, com 22 pontos somados. O alvinegro da Baixada Santista também faz uma bela campanha na Série A, motivado principalmente pela ótima fase pela qual passa Marinho, principal destaque da equipe e, curiosamente, ex-jogador do Ceará.

Anúncios

Tratando-se de Copa do Brasil, as duas equipes chegam por diferentes estradas. O Ceará está disputando jogos desde a primeira fase da competição, enquanto o Santos entrou apenas nesta fase de oitavas de final, privilégio dado às equipes que disputam a Copa Libertadores da América. Em sua caminhada, o Vovô eliminou: Bragantino-PA, Oeste-SP, Vitória-BA e Brusque-SC.

O duelo entre as duas equipes que vestem preto e branco tem ainda mais um atrativo. O embate entre dois dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade: Marinho, pelo lado do mandante, e Vina, pelo lado do visitante. O atacante santista já atuou em 22 partidas nesta temporada, tendo marcado 16 gols. O meia do Vozão disputou 38 partidas e marcou 14 gols. Sem dúvida, será um belo duelo que deve engrandecer ainda mais a grande partida entre essas duas grandes equipes do futebol brasileiro.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Santos x Ceará

Competição: Copa do Brasil 2020 – Oitavas de final (ida)

Provável Santos: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Arthur Gomes; Lucas Braga, Soteldo e Marinho.

Técnico: Cuca.

Provável Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles, Fernando Sobral e Vina; Rafael Sobis e Léo Chú.

Técnico: Guto Ferreira.

Data: 28/10/2020.

Horário: 16h00.

Local: Vila Belmiro.

Transmissão: SporTV e Premiere FC.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – FIFA (RJ)
ÁrbitroÁrbitro Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – AB (RJ)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – AB (RJ)
Quarto Árbitro
: Leonardo Bizzio Marinho – AB (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa – AB (RJ)

Anúncios

Deixe uma resposta