Diante do Santos, Leandro Carvalho completou 100 jogos com a camisa do Ceará

(Foto: Divulgação/cearasc.com)

Na derrota para o Santos, pelo placar de 1 a 0, o atacante Leandro Carvalho, atingiu uma marca expressiva com a camisa do Ceará. O atleta completou exatos 100 jogos pelo clube cearense, onde está, em definitivo, desde o início de 2019.

Anúncios

O atacante de 25 anos, que está em sua terceira passagem pelo Vovô, teve sua caminhada, no atual clube, iniciada em 2017, quando o Paysandu, clube que o revelou, emprestou o atleta para o time cearense.

Após a primeira passagem, a história do atacante no Ceará ficou marcada por idas e vindas. Isso porque o Botafogo-RJ contratou o atleta, mas acabou não dando muitas oportunidades. Com isso, Leandro retornou, também por empréstimo ao Vovô, em 2018.

Depois de ser um dos principais destaques na campanha de recuperação do Ceará no Brasileirão de 2018, era esperado que o jogador recebesse mais oportunidades na equipe carioca, o que novamente não aconteceu. Diante dessa situação o Vozão acabou tirando proveito, e contratou Leandro Carvalho em definitivo, no começo de 2019, tornando-o assim, até aquele momento, a segunda contratação mais cara do Futebol Cearense. O valor girou em torno de R$ 3,6 milhões.

Anúncios

Agora, em definitivo desde 2019, Leandro Carvalho pôde ter uma sequência maior com a camisa alvinegra, e diante do Santos, chegou a marca expressiva de 100 jogos com a camisa do Ceará. Durante toda essa caminhada, o atleta marcou 13 gols e deu sete assistências.

Seu jogo de número 101 vai demorar um pouco mais para acontecer. Leandro acabou sendo expulso, na partida contra o Santos, ficando assim de fora da próxima partida do Campeonato Brasileiro. O quesito disciplina é um dos pontos baixos da passagem do atacante pelo atual clube. O atleta já levou 23 cartões amarelos e quatro vermelhos.

Apesar disso, Leandro é uma das peças chaves para o funcionamento do setor ofensivo, e do esquema tático de Guto Ferreira.

Anúncios

Deixe uma resposta