Próximo da estréia pelo Brasileiro sub-20, Mateus Farias ressalta importância da competição: “Cada jogo será uma final”

Foto: Ricardo Oliveira/Ceará SC

Vovô retorna ao campeonato cinco anos depois

O Campeonato Brasileiro Sub-20 está próximo de ter seu início na temporada de 2020. O Ceará, após cinco anos longe da competição nacional, será o único representante cearense dentro do atual campeonato. O Vozão fará sua estreia no dia 23 de setembro, contra a equipe do América-MG, em Minas Gerais.

Em 2015, ano da última participação do clube na competição nacional, o Vovô não fez uma boa exibição e acabou sendo eliminado na primeira fase. Cinco anos depois, com uma categoria de base melhor estruturada, a equipe alvinegra tem a possibilidade de fazer uma melhor campanha.

Anúncios

Em exclusiva para o portal Futebol Cearense, o lateral esquerdo Mateus Farias, um dos destaques do time comandado por Fábio Caponi, comentou sobre os objetivos de sua equipe dentro da competição: “De acordo com o regulamento da competição, onde dos 20 passam 8 pra próxima fase, temos que primeiro de tudo focar nisso. Objetivo inicial é esse,ficar entre os 8 e classificar pra próxima fase. E aí sim, a partir daí podemos pensar em algo maior dentro do campeonato”.

Os desafios dentro da competição não serão poucos, mas para superá-los, Mateus acredita que a equipe precisa tratar cada jogo como uma final: “Acho que o maior desafio Será a sequência de jogos que vamos ter. Devido a tudo que estamos passando, o calendário não irá permitir muito descanso, vai ser jogo atrás de jogo. Mas de resto, só o fato de se tratar de Brasileiro já se torna um grande desafio, pelo nível da competição, onde não terá jogo fácil e como é um campeonato de pontos corridos é essencial que tenhamos em mente que cada jogo será uma final”, finalizou o lateral esquerdo.

Anúncios

A equipe do Ceará vem se preparando, desde o começo de agosto, para a competição que está prestes a começar. O alvinegro tem conseguido obter excelentes resultados nas categorias de base do Ceará e também no Nordeste. Agora, o clube buscar expandir os bons números para o restante do país.

Confira os primeiros cinco adversários do Vovô dentro da competição:

1ª Rodada: América-MG x Ceará – 23/09/2020

2ª Rodada: Ceará x Goiás – 27/09/2020

3ª Rodada: Ceará x Chapecoense – 30/09/2020

4ª Rodada: Atlético Mineiro x Ceará – 04/10/2020

5ª Rodada: Vitória x Ceará – 11/10/2020

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s