(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Há dez anos, o Vovô venceu o Cruzeiro, Avaí e Atlético-MG
Presente na elite do Brasileirão desde 2018 – de maneira ininterrupta, o Ceará conquistou na última quarta-feira (2), diante do seu maior rival, o Fortaleza, sua primeira sequência de três vitórias na competição desde que retornou a Série A.
LEIA MAIS | No Castelão, Ceará vence Fortaleza e alcança o G6 do Brasileirão
LEIA MAIS | “Vitória para nos dar moral”, celebra Vina após triunfo do Ceará sobre o Fortaleza na Série A
Contudo, não foi a primeira vez que o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu êxito em três partidas seguidas. Em 2010, após encerrar o jejum de 16 anos sem disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Cruzeiro e o Atlético-MG, em casa, e o Avaí na Ressacada. Os dados são do jornalista Felipe Castro, do Taticast.
Coincidentemente, os resultados são parecidos, porém a posição na classificação é diferente. Em 2010, quando conquistou três vitórias seguidas, o Vovô venceu nas mesmas rodadas que este ano (5ª, 6ª, 7ª) e figurava na segunda colocação do Brasileirão, com 17 pontos, atrás somente do Corinthians que tinha os mesmos 17 pontos, mas tinha saldo de gol melhor. Momentaneamente, em 2020, o Ceará figura na zona de Pré-Libertadores, com 10 pontos, na sexta colocação.
O próximo adversário do Vovô é o Santos, no sábado (5), às 21h. O clube paulista está na 11ª colocação, com 8 pontos. Em entrevista coletiva pós-jogo, os técnicos Guto Ferreira e Cuca, afirmaram que há possibilidade de pouparem jogadores.