CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

No Castelão, Ceará vence Fortaleza e alcança o G6 do Brasileirão

Publicado

em

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC )

Este foi o quarto encontro entre as equipes na temporada

Ceará e venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 2, na Arena Castelão, em duelo válido pela 7a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o Alvinegro subiu para a quinta posição com dez pontos. Do outro lado, o Tricolor de Aço permaneceu com oito pontos e caiu para a décima colocação.

Anúncios

O Jogo

Não tivemos um jogo de muitas emoções no primeiro tempo de Clássico-Rei pelo Brasileirão. Nos primeiros minutos da partida, foram poucas ações dos dois clubes em campo. De um lado, o Leão do Pici mantinha a posse de bola e tentava criar jogadas ofensivas para furar o bloqueio adversário. Do outro, o time de Porangabussu tentava aproveitar os espaços deixados pelo rival e partir em contra-ataque.

A primeira chance com bola trabalhada surgiu apenas aos 21 minutos, quando Samuel Xavier cruzou a área, Cléber mandou para Fernando Sobral, que matou no peito e finalizou para a bola passar muito perto da meta de Felipe Alves. Nos minutos seguintes, o atleta chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.

O Fortaleza quase abriu o placar com David aos 30 minutos. Romarinho avançou ao ataque em velocidade, tocou para Yuri César, que mandou para jogador finalizar mal e desperdiçar a chance. Samuel Xavier ainda se jogou na bola, que desviou saiu pela linha de fundo.

Anúncios

Não demorou muito, o Ceará criou uma chance e aproveitou. Aos 43 minutos, Charles salvou a bola na linha de fundo, mandou de primeira para a área para Vina chegar e marcar o primeiro gol da partida. O artilheiro do Alvinegro chegou aos nove gols na temporada.

Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço se lançou ao ataque para tentar empatar a partida, mas não era efetivo na criação de jogadas ofensivas. Bem postado em campo, o Ceará pouco sofria na defesa.

Na busca de melhorar o desempenho da equipe, o técnico Rogério Ceni tirou David, que mais uma vez fez uma partida ruim pelo Leão do Pici, para dar lugar a Osvaldo.

Anúncios

Apesar das mudanças do adversário e debater menos posse de bola, foi o Ceará que esteve perto de ampliar o marcador. Aos 14, Samuel Xavier teve ótima chance após passe de Vina, mas Felipe Alves fez grande defesa evitando o gol. Em seguida, o Alvinegro chegou de novo com Fernando Sobral.

O Fortaleza seguiu com a posse de bola, mas sem objetividade. O Ceará, por sua vez, finalizava mais e anulava as ações do adversário em campo. O Vovô segurou o resultado e saiu vitorioso do confronto.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Ceará x Fortaleza

Série A – 7ª rodada

Estádio Arena Castelão – 2 de setembro 2020 – 19 horas

Escalação (Ceará): Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat (Gabriel Lacerda) Bruno Pacheco; Charles,  William Oliveira (Fabinho) Vina (Felipe Baixola), Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber (Rafael Sobis).

Técnico: Guto Ferreira

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Quintero (Fragapane), Bruno Melo; Felipe, Juninho (Tiago Orobó); David (Osvaldo), Romarinho, Wellington Paulista e Yuri César (Mariano Vázquez).

Técnico: Rogério Ceni

Cartões amarelos: Vina, Charles (Ceará), Felipe, Mariano Vázquez (Fortaleza)

Cartões vermelhos: –

Gols: Vinicius (Ceará);

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Árbitro Assistente 1: Miguel Caetano Ribeiro da Costa
Árbitro Assistente 2: Luiz Alberto Android Nogueira
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Analista de Campo: Evelina P de Almeida da Silva
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Lucas Canetto Bellote
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Gustavo Rodrigues de Oliveira
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição

Anúncios

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading