“Das partidas que nós fizemos no brasileiro, nem foi a melhor”, avalia Guto após triunfo sobre o Bahia

Foto: Reprodução/VozãoTV

Ceará não vencia desde a final da Copa do Nordeste

Após quatros jogos, o torcedor alvinegro voltou a festejar uma vitória, a primeira no Brasileirão 2020. Além de tudo, deu fim à um tabu de 11 jogos sem triunfar na Série A. Mesmo com o resultado positivo, o treinador, Guto Ferreira, pontou que não foi a melhor exibição no campeonato, até o momento.

Anúncios

“Das partidas que nós fizemos, nem foi a melhor, mas foi a que nós vencemos, a mais importante e, nesse momento, o mais importante era vencer. O grupo se empenhou muito, focou bastante no resultado, na busca da vitória, e correu tudo bem. Conseguimos fazer um gol cedo, que nos deu mais tranquilidade. No todo, vitória merecida”, frisou Guto.

Após quatro partidas, o meio-campo Vina, artilheiro do time na temporada e melhor jogador da Copa do Nordeste, voltou à equipe titular. O “Gordiola” falou sobre a importância do camisa 29 alvinegro: “É uma peça importante. Dita o ritmo da equipe e tem os passes qualificados. Tem a bola parada e saber fazer gol. É o meia mais agressivo da equipe, e hoje fez uma boa partida até ser substituído”.

Anúncios

Com primeiro gol aos 12 minutos, Guto destacou que abrir o placar cedo deu mais tranquilidade à equipe: “O gol ajudou bastante a trazer tranquilidade, principalmente ao setor defensivo. O setor ofensivo, no primeiro tempo, foi mais ansioso, precipitando lances que poderiam ocasionar o segundo gol. No segundo tempo nós melhoramos e quando fizemos o gol a equipe cresceu e teve tranquilidade para conduzir o jogo”.

O Ceará terá agora compromisso pela Copa do Brasil, nessa quarta-feira, 26, quando enfrenta o Vitória, em Salvador. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, ainda sob o comando de Enderson Moreira, um empate garante o alvinegro na próxima fase.

Deixe uma resposta