Na era dos pontos corridos, Ceará e Fortaleza figuram no TOP-5 das maiores médias de público do Brasileirão

Foto: Reprodução/Internet

Vovô e Leão figuram na terceira e quarta posição do ranking, respectivamente

Com apenas quatro participações na Série A do Campeonato Brasileiro desde o início da ‘era dos pontos corridos’, em 2003, Ceará e Fortaleza figuram no TOP-5 dos clubes com maiores médias de público da competição. O levantamento foi feito pelo pesquisador João Ricardo de Oliveira e publicado no site Verminosos por Futebol, do jornalista Rafael Luis Azevedo.

Anúncios

Atrás somente de Corinthians e Flamengo, clubes que detém as maiores torcidas do Brasil, o Alvinegro de Porangabuçu figurou na terceira posição do ranking. Tendo participado da Série A em 2010/2011-2018/2019, o Ceará levou um total de 1.728.852 pessoas em 76 jogos disputados na competição, tendo média de público de 22.748 pessoas por jogo.

O Fortaleza vem logo atrás, na quarta posição do ranking. O Leão, que participou do primeiro Campeonato Brasileiro de pontos corridos, em 2003, também esteve presente na Série A em 2005-2006 e retornou em 2019. Neste período, o Tricolor do Pici levou um total de 1.858.166 pessoas em 82 jogos disputados na competição, tendo média de 22.660 pessoas por jogo.

Anúncios

Confira o ranking completo:

Anúncios

Em 2020, devido a pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Brasileiro será disputado sem torcida. Desta forma, os clubes cearenses estão buscando uma forma de substituir a renda adquirida em dias de jogos.

Sendo o primeiro time da Série A do Campeonato Brasileiro a investir no sistema Drive-In, o Ceará tem ofertado ao seu torcedor a experiência de assistir os jogos no estacionamento do Shopping Iguatemi dentro do seu próprio carro. No início deste mês, Gerson Barbosa, jornalista do O Povo, realizou um levantamento em sua coluna e constatou que o Alvinegro já arrecadou mais de R$ 100 mil com o evento e tornou-se referência nacional, atraindo interesse de outros clubes do Brasil.

Em parceria com a Arena Go Dream, localizado no estacionamento do Centro de Eventos, o Fortaleza também têm investido no Drive-In. Com ingressos esgotados para o o segundo jogo do Campeonato Brasileiro entre Fortaleza e São Paulo, o primeiro transmitido pela parceria, o Leão seguirá transmitindo os jogos da Série A do Brasileirão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s