CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Taticast no FC: Guto Ferreira repleto de dúvidas para o Clássico-Rei

Publicado

em

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O treinador do Vovô não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, suspenso após expulsão

Alguém aí arriscaria cravar a escalação do Ceará que enfrenta o Fortaleza, na noite desta terça-feira (28), pela semifinal da Copa do Nordeste? O Vovô de Guto Ferreira só não possui dúvidas no gol. O assunto, claro, é um dos vários ingredientes para mais um Clássico-Rei tão decisivo.

Sem Luiz Otávio, suspenso após ser expulso diante do Vitória, os problemas do Vovô já começam na defesa. Quem substitui o zagueiro? Acredito que Eduardo Brock. Canhoto, o jogador é o suplente natural do camisa 13 alvinegro. Klaus corre por fora. Contudo, é bom lembrar que em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira já afirmou que o ex-defensor do Inter disputa vaga com Tiago Pagnussat.

Eduardo Brock (no alto, com a bola) pode auxiliar a construção ofensiva do Ceará [Foto: Canal do Vozão]

Outro fator que contribui para a possível titularidade de Brock é o seu poder de construção. Melhor passador que seus companheiros de posição, o zagueiro pode auxiliar o início do ataque com lançamentos ou um passe rasteiro mais longo. No último Clássico-Rei, pelo Cearense, foi assim que o Vovô começou alguns de seus momentos mais agudos.

Depois de um jogo bem ruim contra o Vitória, Ricardinho balança na posição. Recuperados de lesão, os volantes Fabinho e William Oliveira viajaram para Salvador de última hora e estão à disposição de Guto Ferreira. Gosto da opção por Fabinho, tanto por sua estatura, como pela facilidade de fazer trocas com Samuel Xavier, alvo bastante explorado por Ceni. Entretanto, sem ritmo, a entrada do jogador torna-se arriscada.

Rick, um dos destaques do time cearense desde o retorno do futebol, é mais uma interrogação na cabeça de Guto Ferreira. O jovem saiu lesionado do último compromisso alvinegro após torcer feio o pé. Leandro Carvalho, aparentemente já 100%, surge como principal opção para a vaga. Vitor Jacaré, que deixou boa impressão em sua estreia, pode ser surpresa.

Fernando Sobral virou titular e deve servir como um apoio defensivo interessante para os laterais do Ceará. O polivalente jogador, de bom porte físico, cumpre papel tático importante tanto na pressão ofensiva como também na recomposição. Já falamos sobre isso por aqui.

Fernando Sobral cumpre papel tático importante no Vovô [Foto: Ceará SC]

No comando de ataque, Sóbis, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo ante o Vitória por problemas no estômago, será reavaliado. Utilizado contra o CRB e também diante do Leão baiano, Cleber fica de olho na vaga.

Ir para um clássico tão importante como desta terça repleto de dúvidas não é o melhor dos mundos. Contudo, em relação ao seu último confronto com o Fortaleza, o Ceará de Guto Ferreira claramente evoluiu como equipe. Desfalcado ou não, é certo que o Vovô fará de tudo para se manter vivo em busca do bicampeonato regional.

Siga o Taticast nas redes sociais: @OTaticast no Twitter e @O.Taticast no Instagram!

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading