CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Em duelo histórico, Fortaleza e Ceará decidem vaga na final da Copa do Nordeste

Publicado

em

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Duelo será o primeiro Clássico-Rei fora do estado

Nesta terça-feira, 28, às 21:30, estarão frente a frente Fortaleza e Ceará. O Clássico-rei será válido pelas semifinais da Copa do Nordeste. Os clubes nunca haviam se enfrentado em uma das fases eliminatórias da competição, sendo esse um aperitivo a mais para o duelo histórico entre tricolores e alvinegros.

O Fortaleza passou como 1ª colocado de seu grupo, com 17 pontos. Na fase anterior, quartas de finais, enfrentou o Sport, de Pernambuco. Após empate em 0x0 no tempo normal, o Tricolor venceu os rubro-negros nos pênaltis, pelo placar de 4×1.

Anúncios

Para o duelo de logo mais, o técnico Rogério Ceni tem todo seu elenco, que pode jogar a Copa do Nordeste, a disposição. A principal dúvida era sobre a situação do lateral-direito Tinga. O atleta saiu de campo machucado no jogo contra o Ceará pelo Campeonato Cearense. Porém o profissional se recuperou a tempo, e já se encontra disponível para a utilização do treinador. O atacante Tiago Orobó é o único desfalque do Tricolor. Isso já estava previsto, pois o jogador já atuou por outra equipe na mesma competição.

Já o Ceará terminou como colocado do Grupo B, com 14 pontos, ficando atrás apenas do Confiança, que foi líder com a mesma pontuação do Vovô. O Alvinegro de Porangabussu enfrentou o Vitória nas quartas de finais e venceu no tempo normal, por 1×0, com gol de Vinícius Goes.

As principais dúvidas do Vovô estão nos atacantes Rick e Rafael Sobis. Os dois saíram com dores da última partida, contra o Vitória. Com isso, a presença desses jogadores ainda não é algo certo. Em contra partida, o alvinegro ganhou o reforço de dois importantes atletas, trata-se de Fabinho e William Oliveira, que estavam entregues ao departamento médico, e não haviam viajado pois estavam em processo de transição.

Anúncios

Com as mudanças pelas quais a Copa do Nordeste teve que passar, por conta da pandemia de Covid-19, o confronto válido pelas quartas de finais não possui vantagem para nenhum dos clubes, já que a partida será em Salvador e sem torcida. Diante disso, para se classificar, basta vencer por qualquer placar. Caso termine empatado, o jogo irá direto para penalidades máximas.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe; Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista.

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Klaus, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Fabinho), Vina; Fernando Sobral, Jacaré (Rick) e Cléber (Sobis).

Data: 28/07/2020.

Hora: 21:30.

Local: Pituaçu.

Transmissão: TV Jangadeiro, Live FC, YouTube (Copa do Nordeste) e Fox Sports.

Trio de Arbitragem:
Árbitro principal – Caio Max Augusto/RN.
Árbitro assistente 1 – Jean Marcio dos Santos/RN.
Árbitro assistente 2 Flavio Gomes Barroca /RN.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading