Clássico-Rei da Copa do Nordeste será “tira-teima” para Rogério Ceni

Foto: Camila Lima

Treinador tem quatro vitórias, quatro derrotas e quatro empates

Desde que chegou ao Fortaleza em 2018 o técnico Rogério Ceni vem empilhando conquistas e ganhando cada vez mais o carinho da torcida tricolor e os elogios da mídia nacional. Nem a saída para o Cruzeiro durante um pequeno período da Série A do Campeonato Brasileiro de 2019 diminuiu a relação entre clube e treinador. No leão, Ceni já ganhou um Campeonato Cearense, uma Copa do Nordeste e a classificação inédita para uma Copa Sul-Americana. Em 2020, o treinador de 47 anos já garantiu vaga na final do estadual e luta nesta terça-feira, 28,

para chegar em mais uma decisão de regional.

Porém, para chegar em mais uma final, Rogério terá que passar por um adversário que faz páreo duro para o treinador: o Ceará. Rival do tricolor de aço, o alvinegro de Porangabussu é um dos poucos times que Rogério Ceni não tem vantagem no histórico. Antes da vitória por 2 a 1 no último dia 15, em partida válida pelo Campeonato Cearense, o treinador tinha mais derrotas do que triunfo sobre o vovô.

Anúncios

O duelo na semifinal da Copa do Nordeste será o 13º entre Fortaleza e Ceará desde que Rogério Ceni assumiu o comando do leão. Até o momento, o histórico do confronto mostra equilíbrio: São quatro vitórias do leão, quatro do vovô e quatro empates. O tricolor marcou 10 gols e sofreu 12.

No início, Ceni teve dificuldades para enfrentar o rival. Com o Fortaleza na Série B e o Ceará na Série A, a diferença entre os elencos era visível. Nos quatro primeiro jogos, o vozão venceu três, empatou um e comemorou o bicampeonato cearense.

Em 2019, com o tricolor de aço também na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Rogério conquistou sua primeira vitória depois de seis clássicos. Não poderia ser em melhor hora para o treinador. O triunfo por 2 a 0 foi o primeiro na final do Campeonato Cearense. Outra vitória por 1 a 0 no segundo jogo garantiu o título estadual para o leão. Na Séria A, uma vitória pra cada lado.

Anúncios

Na atual temporada as duas equipes já se enfrentaram em duas oportunidades. Pela própria Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará empataram por 1 a 1 em jogo da primeira fase. No Campeonato Cearense, como já foi citado, o leão levou a melhor com gols de Wellington Paulista e Yuri César. Bergson descontou para o vovô.

Se no início de sua trajetória no Fortaleza, Rogério Ceni sofreu contra o maior rival,o treinador conseguiu anular o vovô nas últimas partidas. Em oitos jogos desde o empate em 0 a 0 pelo Campeonato Cearense de 2019, no dia 10 de março, o tricolor de aço foi derrotado apenas em uma oportunidade para o Ceará.

A semifinal desta terça-feira já é histórica por ser um Clássico-Rei decisivo. O embate também será o primeiro duelo entre os dois fora do Ceará. Se já não bastasse toda a rivalidade centenária que já existe, a partida servirá para o desempate no histórico de Rogério Ceni como treinador do Fortaleza contra o alvinegro.

Confira o histórico:

Ceará 1 x 2 Fortaleza (Cearense 2020)

Fortaleza 1 x 1 Ceará (Copa do Nordeste 2020)

Fortaleza 1 x 0 Ceará (Brasileiro 2019)

Ceará 2 x 1 Fortaleza (Brasileiro 2019)

Ceará 0 x 1 Fortaleza (Cearense 2019)

Fortaleza 2 x 0 Ceará (Cearense 2019)

Ceará 1 x 1 Fortaleza (Copa do Nordeste 2019)

Fortaleza 0 x 0 Ceará (Cearense 2019)

Fortaleza 1 x 2 Ceará (Cearense 2018)

Ceará 2 x 1 Fortaleza (Cearense 2018)

Fortaleza 1 x 1 Ceará (Cearense 2018)

Fortaleza 0 x 2 Ceará (Cearense 2018)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s