#3PTS: Com tempos distintos, Fortaleza vence o América-RN ainda sem precisar jogar 100% do seu potencial

Foto: Reprodução

Confira a análise

O Fortaleza venceu o América-RN e deu um passo para fechar a 1ª fase na liderança do seu grupo. Agora o time tricolor espera o final da rodada para saber seu adversário nas quartas de final da competição regional. O Leão segue sem ser levado ao extremo da sua capacidade e aparenta controlar a intensidade do seu jogo.

Vamos aos #3PTS do jogo, lembrando que você pode conferir o texto e o vídeo no Youtube do FC! (aproveita e já curte o vídeo, compartilha para os amigos e se inscreve no canal).

#3PTS – Fortaleza 3 x 1 América-RN

1. 1ºT sem intensidade ofensiva, pouca movimentação. Foi punido com o gol do América. Um golaço de Romarinho, da equipe potiguar, marcou o primeiro tempo de um jogo sem tantas oportunidades de gol para ambos os times, com o Fortaleza diferente do seu habitual, com dificuldades para construir seu jogo, sendo neutralizado pelo América-RN. A aparência é que o time vai jogando o necessário para controlar a questão física do seu elenco.

2. As mudanças (Osvaldo, Bruno e David) mudaram a postura do time no jogo. Já no segundo tempo, Ceni veio com mudanças que trouxe de volta a forma de jogar do seu time. A entrada de Bruno Melo melhorou a saída de bola. Osvaldo e David deram mais dinâmica ao ataque e, a partir disso, WP9 acabou sendo mais acionado e, como bom oportunista, fez dois gols. No fim, um pênalti duvidoso ainda possibilitou o atacante Éderson marcar o terceiro do Leão.

3. América-RN sentiu a parte física. Difícil segurar o Fortaleza com intensidade. O time potiguar acabou fazendo um bom primeiro tempo, mas sentiu a falta de ritmo no segundo e com 25 minutos acusou o golpe da sua condição física. Deixou de marcar o Fortaleza com a pressão do primeiro tempo, deu mais espaços e naõ resistiu ao ataque do Fortaleza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s