“Foco total nessa partida contra o Caucaia”, comenta técnico do Ferroviário

Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário

Já classificado, o Tubarão da Barra pode evitar o confronto contra Fortaleza ou Ceará caso vença o Caucaia

Com a volta oficial do Campeonato Cearense, a equipe do Ferroviário Atlético Clube enfrenta, nesta quarta-feira, 15, às 16h no Estádio Elzir Cabral o Caucaia em jogo válido pela sétima rodada da competição. O atual técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar, falou sobre a volta da competição estadual e a preparação para o jogo contra a Raposa além da vantagem de fazer os seus jogos no mesmo local de treinamento.

O treinador reconhece a importância de conhecer o terreno e sabe que o fator casa, mesmo sem torcida, pode ter um fator positivo em sua reestreia pelo Ferrão.

Anúncios

O técnico Marcelo Vilar, que tem seu primeiro confronto após a paralisação por conta da pandemia da Covid-19, teve duas semanas para a preparação do elenco com treinos presenciais com isso mostrou-se esperançoso e com boas expectativas para a atuação dos atletas dentro de campo: “Estamos de volta, esperando que os jogadores tenham nesse período curto recuperado a sua forma, a sua condição de jogo para esse confronto importante contra o Caucaia”, declarou o técnico.

Sobre sua estreia na volta da competição, o técnico do Ferrão falou da expectativa para o duelo e o que pode se esperar do seu adversário Caucaia: “Não tem desmotivação. Temos que encarar o Caucaia com a qualidade que o adversário tem, sabemos que eles têm jogadores experientes, com qualidade e com um treinador vencedor e experiente. Então não podemos pensar que vai ser nada diferente de um jogo muito difícil, onde o Ferroviário quer a vitória e vai busca-la”, disse Marcelo Vilar.

Anúncios

Após os primeiros jogos do Campeonato Cearense depois da retomada da competição, o Tubarão da Barra está na terceira colocação com treze pontos conquistados, mas pode reassumir a liderança da torneio caso vença a Raposa Metropolitana, que está em sexto lugar, com três pontos.

A respeito de uma possível vitória contra a Raposa, Marcelo Vilar falou da importância de como essa vantagem pode os ajudar na semifinal da competição: “Por isso que eu disse que é importante a vitória contra o Caucaia, não quer dizer que vai ser facilitada, pelo contrário. A vitória mostra que temos que nos esforçar ao máximo de todas as maneiras. Deixarmos em campo o nosso melhor, em busca dessa vitória para nos deixar numa colocação melhor para a semifinal”, afirmou o técnico.

Em relação à ansiedade para o jogo e a próxima fase da competição, o comandante do elenco coral se mostrou focado na primeira partida: “O jogo da semifinal será após o jogo contra o Caucaia, então não temos porque pensar no jogo da semifinal, não sabemos quem é o adversário e o foco total é nessa partida contra o Caucaia”.

Marcelo Vilar encerrou falando sobre como pode ser favorável para o clube ter os seus jogos com mando de campo no Estádio Olímpico Elzir Cabral, mesmo espaço onde acontece os treinos com o elenco: “O Ferroviário manda os seus jogos aqui onde treinamos e aqui vamos buscar a vitória de todas as formas”, finalizou o técnico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s