Times cearenses decepcionam na última rodada do Brasileirão

Fortaleza foi o único que não entrou em campo devido a suspensão da Série A, após tragédia no Rio Grande do Sul

Times cearenses decepcionam na última rodada do Brasileirão
Foto: Kely Pereira / Floresta EC

Mais uma rodada do Brasileirão concluída e as equipes cearenses não convenceram, com exceção do Atlético Cearense que conquistou sua primeira vitória na Série D em cima do também cearense Maracanã. O Fortaleza também não entrou em campo devido a suspensão das rodadas sete e oito da Série A, após as solicitação do Internacional, Grêmio e Juventude que tiveram sua rotina afetada após os temporais no Rio Grande do Sul.

No último sábado (18), pela Série D do Campeonato Brasileiro, Atlético Cearense e Maracanã se encontraram em um duelo de conterrâneos. Ambas as equipes precisavam pontuar dentro da competição e os donos da casa garantiram sua primeira vitória em cima da equipe de Maracanaú, após três derrotas seguidas no campeonato. O gol da Águia foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, por Alan Fabricio. O resultado não tirou a equipe da última colocação do grupo A3 da Série C, mas fez com que a torcida respirasse aliviada após uma sequência negativa de resultados.

Foto: Kauan Ferreira / FC Atlético

Continuando na Série D, o Iguatu conheceu sua primeira derrota e foi quase uma goleada. O Azulão foi até a Paraíba para enfrentar o líder do grupo A3 da Série D do Brasileirão e foi superado pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano, aos 32 minutos de pênalti, Marcos Júnior, aos dois minutos da segunda etapa e Rafael Augusto, aos seis minutos também do segundo tempo. O resultado além de garantir a liderança do Treze, rebaixou o Iguatu para a terceira colocação já que o América de Natal venceu o Potiguar por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do grupo.

Pela Série C, o Ferrovíário recebeu a equipe do ABC de Natal no estádio Presidente Vargas no último domingo (19) e foi goleado por 4 a 0 na estreia e retorno do treinador Paulinho Kobayashi. Os gols foram marcados por Jenison, Gabriel Santiago e duas vezes por Matheus. O resultado desastroso, deixa o Tubarão da Barra na 18ª colocação da Série C do Brasileirão e o treinador se assustou com o que viu dentro de campo.

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário

Ainda na Série C, o Floresta segue sem saber o que é vencer na competição. Amargando na última colocação da tabela de classificação, o Lobo da Vila soma cinco derrotas em cinco jogos. O treinador Marcelo Cabo que comandou sua segunda partida pela equipe, vê a sua equipe se distanciar cada vez mais do topo da tabela. O Floresta perdeu para o Figueirense pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Camilo e Guilherme Pato. O Lobo da Vila ainda perdeu a chance de diminuir o placar com um pênalti perdido por Lohan.

Na Série B, o Ceará empatou sem gols, fora de casa diante da equipe do Operário, no Paraná. Com um time misto, Vagner Mancini foi a campo pensando em preserar atletas para o próximo desafio do Vozão que acontece na próxima quinta-feira (23), diante da equipe do CRB, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Ceará foi superado pelo placar de 1 a 0 e Mancini espera poder reverter o placar na Arena Castelão. O empate na Série B do Brasileirão, tirou a chance do Ceará entrar no G4 pela primeira vez desde que foi rebaixado em 2022. O resultado deixou o Vozão com nove pontos, ocupando a 8ª posição da tabela do Brasileirão da Série B.

 

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Próximas rodadas das equipes cearenses no Brasileirão

Série D = 25/05 (sábado) - Atlético Cearense x Treze, às 16h, no Estádio Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte;

Série B = 26/05 (domingo) - Ceará x Chapecoense, às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza;

Série D = 26/05 (domingo) - Maracanã x Iguatu, às 15h30, no Estádio Almir Dutra, em Maracanaú;

Série C = 28/05 (terça-feira) - Floresta x Ferroviário, às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Antes disso, o Ceará encara o CRB pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão e o Fortaleza enfrenta a equipe do Sport no próximo domingo (26), às 18 horas (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste. O Leão do Pici só deve voltar a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro no dia 2 de junho, diante do Cuiabá, fora de casa, com horário previsto para as 18h30 (de Brasília).

joycegmaciel Jornalista, redatora, cronista, coordenadora de comunicação, gestora esportiva e apaixonada pelo futebol brasileiro.