Reencontro: Caio Alexandre enfrentará o Fortaleza após saída polêmica

Reencontro: Caio Alexandre enfrentará o Fortaleza após saída polêmica
Foto: Tiago Caldas / E.C Bahia

O Fortaleza irá até Salvador nesta quinta-feira, 13, para enfrentar a equipe do Bahia, em partida válida pela oitava rodada da Série A. O duelo entre os tricolores acontecerá na Arena Fonte Nova, às 21h30.

Além da rivalidade nordestina no confronto, o jogo contará com um elemento que pode apimentar ainda mais esse embate. Caio Alexandre, ex-jogador do Leão, jogará contra o Fortaleza pela primeira vez após a sua saída conturbada do time cearense. 

O meio-campista chegou ao Tricolor do Pici na metade da temporada de 2022 e foi importante para a alavancagem do clube na Série A. Contudo, o seu auge técnico foi em 2023, quando o atleta foi peça fundamental no esquema tático de Juan Pablo Vojvoda.

Com a camisa leonina, Caio contribuiu com 12 participações em gols, sendo 6 assistências e 6 tentos, além de ter sido titular em 61 das 77 partidas em que atuou pelo clube. O bom desempenho do volante chamou atenção de algumas equipes, incluindo Palmeiras, Corinthians e Bahia. O time baiano superou a concorrência dos rivais e contratou o atleta por R$ 24,3 milhões, tornando-se a contratação mais cara do futebol nordestino.

Caio Alexandre já enfrentou o Fortaleza em duas oportunidades, quando ainda vestia a camisa do Botafogo, e o histórico não é positivo para o jogador. Em dois jogos pela Série A de 2020, foram 1 empate e uma vitória a favor do Tricolor.