OPINIÃO - Fortaleza tem que superar seus traumas para chegar à final da Copa do Nordeste

No próximo domingo, 26, o Fortaleza encara o Sport pela semifinal da Copa do Nordeste. Às 18 horas, as duas equipes se enfrentam na Arena Pernambuco

OPINIÃO - Fortaleza tem que superar seus traumas para chegar à final da Copa do Nordeste
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

No próximo domingo, 26, o Fortaleza encara o Sport pela semifinal da Copa do Nordeste. Às 18 horas, as duas equipes se enfrentam na Arena Pernambuco em jogo que vale vaga na grande decisão da competição. O vencedor do duelo disputará o título com o vencedor de Bahia e CRB, partida que acontece no mesmo horário na Arena Fonte Nova. 

O Leão do Pici chega para o embate precisando ter força mental para superar alguns traumas. Pouco mais de três meses após, a delegação cearense volta ao palco onde foi alvo de ataque terrorista de torcedores pernambucanos. Bombas e pedras arremessadas ao ônibus que levava os jogadores do elenco após o empate na primeira fase feriu atletas do clube, seja fisicamente ou mentalmente.

Fora isso, o Fortaleza atravessa, talvez, o seu pior momento na temporada. Sem vencer há sete jogos, o Leão cearense vem carregado de incertezas e de duas frustrações recentes. Favorito para conquistar o Campeonato Cearense, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda foi derrotado na final pelo rival Ceará nas cobranças de pênalti.

Das sete partidas sem vitórias, seis terminaram empatadas, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro. Se não triunfar contra o Sport no tempo normal, o Tricolor passará mais uma vez pelas penalidades. Desde 2023, quando perdeu a decisão da Copa Sul-Americana para a LDU, o Fortaleza vem sofrendo nesse quesito, superando apenas o Retrô na Copa do Brasil.

Portanto, para superar o Rubro-negro da Iha e avançar para mais uma final, o Fortaleza terá que primeiro vencer seus traumas e mostrar mais uma vez força.