Em jogo eletrizante, Fortaleza perde nos pênaltis para o Vasco e fica fora da Copa do Brasil

Mesmo dominando, Fortaleza vê Vasco virar o jogo, consegue o empate, mas sucumbe nos pênaltis

Em jogo eletrizante, Fortaleza perde nos pênaltis para o Vasco e fica fora da Copa do Brasil
Matheus Amorim / Fortaleza EC

Na noite desta terça-feira, 21, o Fortaleza perdeu para o Vasco nas penalidades após um empate por 3 a 3 no tempo normal, em São Januário. Marinho, Lucero e Hércules marcaram para o Leão, enquanto Vegetti duas vezes e Lucas Piton fizeram para o Cruzmaltino. Nos pênaltis, Kervin Andrade desperdiçou a quinta cobrança, que terminou 5 a 4 para os cariocas.

O jogo: Vasco 3 x 3 Fortaleza

Mesmo jogando fora de casa, no pulsante São Januário, o Fortaleza começou o jogo dominando as ações ofensivas e mostrando que queria a classificação logo no tempo normal. Domínio esse que rendeu ao tricolor um gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo, em uma bobeada da defesa vascaína Marinho abriu o placar pros visitantes.

Pouco tempo após o gol, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou um pênalti de Marinho para o Vasco, Vegetti bateu e deixou tudo igual. Após o empate, o Fortaleza seguiu pressionando com boas jogadas e quase fez o segundo com Lucero que mandou uma cabeçada no travessão.

Fortaleza voltou do intervalo da mesma forma em que terminou o primeiro tempo: pressionando. Logo aos 9 minutos, Lucero fez uma jogada praticamente sozinho, passou para Pikachu que cruzou, com um desvio em Pochettino a bola encontrou o camisa 9 dentro da área para fazer o segundo.

Matheus Amorim / Fortaleza EC

Empurrado pela torcida, o Vasco conseguiu o empate em um contra-ataque puxado por Adson na direita, passou por Payet até chegar no Puma Rodríguez que cruzou na cabeça de Vegetti para empatar o jogo.

Embalado pelo empate e no seu melhor momento na partida, o Cruzmaltino conseguiu a virada com uma linda enfiada de bola de Payet para Piton finalizar e ainda contar com uma falha do goleiro João Ricardo.

Precisando do empate, o Tricolor do Pici se lançou ao ataque e Hércules, que tinha acabado de entrar, conseguiu um chute de fora da área que venceu o goleiro vascaíno pra deixar tudo igual novamente para os visitantes.

Com um 3 a 3 no placar, a equipe leonina quase conseguiu a revirada quando Moisés invadiu a área adversária e chutou no cantinho para uma linda defesa nas pontas dos dedos de Léo Jardim que garantiu o empate no tempo normal.

Pênaltis: 

  • Payet (VAS): Gol
  • Lucero (FOR): Gol
  • Sforza (VAS): Gol
  • Pikachu (FOR): Gol
  • Piton (VAS): Gol
  • Hércules (FOR): Gol
  • Puma (VAS): Gol
  • Zé Welison (FOR): Gol
  • Vegetti (VAS): Gol
  • Kervin Andrade (FOR): Perdeu